sábado, 27 de junho de 2009

Kit Básico para Alinhamento dos Chakras


São sete os Chakras principais do nosso corpo. A cada um deles corresponde uma cor. Existem diversos cristais que podem ser utilizados em cada Chakra. Como foi mencionado anteriormente, para se poder fazer um tratamento deve-se avaliar o paciente, após essa análise é se deve seleccionar os cristais indicados para essa pessoa.
Para o alinhamento básico dos Chakras, pode-se utilizar os seguintes cristais:

Chakra Básico – Hematite
A Hematite ajuda em diversos problemas sanguíneos, diabetes, cicatrização de feridas, tensão baixa, tonturas, pós-operatório, anestesias e cãibras. Equilibra o sistema nervoso, elimina as limitações da nossa mente e combate o seu negativismo.

Chakra Sexual – Cornalina
Excelente cristal para problemas sexuais, tais como a impotência, a frigidez, a infertilidade... A Cornalina é muito utilizada nos tratamentos da anorexia e bulimia nervosa. Incrementa a coragem, disposição, auto-confiança, determinação, criatividade e energia.

Chakra do Plexo Solar – Citrino
É um bom regulador do sistema digestivo, diabetes e prisão de ventre. Excelente cristal para aliviar o stress e a depressão emocional. Considerado um dos melhores equilibradores emocionais. Pode ser utilizado em novas fases da vida e combater os medos.

Chakra Cardíaco – Quartzo Rosa
O Quartzo Rosa actua no combate à leucemia, actua no baço, coração, gânglios, glóbulos vermelhos, rins, sistema circulatório, testículos e ovários. Considerada uma das pedras básicas do Chakra Cardíaco, ajuda-nos a encontrar o amor verdadeiro, amor incondicional, sem se querer algo em troca, ensina o perdão sem rancor. Aumenta a auto-estima e auto-aceitação.

Chakra Laríngeo – Turquesa
A Turquesa amacia e rejuvenesce a pele, auxilia nos problemas respiratórios, músculos do peito e pescoço. Este cristal traz clareza de expressão verbal e equilíbrio emocional. É utilizado em pessoas que vivem em constante conflito interno, ajudando-as a alcançar a paz interior.

Chakra da 3ª Visão – Azurita
Óptima para problemas auditivos e visuais. Aumenta a capacidade de memória, concentração e coordenação. Limpa a nossa mente e clareia os pensamentos. Desenvolve a percepção dos sonhos e poderes psíquicos.

Chakra Coronário – Ametista
Combate as insónias, dores de cabeça, enxaquecas. É um cristal calmante. A Ametista é muito utilizada em meditação. Ajuda a um sono relaxante e aprofunda a espiritualidade.




Nota: nunca utilizar cristais sem estarem devidamente limpos e energizados

Nenhum comentário: