terça-feira, 1 de setembro de 2009

A PRESENÇA DO “EU SOU”

A Presença do EU SOU, que é a identidade Divina do homem nos planos do Espírito, está representada na figura de cima na “Imagem do seu Eu Divino”, que se encontra na contracapa. Pedimos ao leitor que medite sobre essa imagem enquanto lê a presente explicação, pois ela reflete fielmente o que somos “na terra e no céu”.

No centro da Luz branca está a Presença Divina, a manifestação individual de Deus que constitui o Átomo Permanente do nosso ser.

Quando Deus apareceu a Moises numa chama de fogo que ardia no meio de uma sarça e lhe ordenou que levasse os filhos de Israel para fora do Egito, o Profeta perguntou ao Senhor: “Eis que quando vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus dos vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o Seu nome? Que lhes direi?” Deus respondeu-lhe: “EU SOU O QUE EU SOU. Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU enviou-me a vós.” (Êxodo 3-13, 14). A Presença do EU SOU é uma fonte de Amor, Inspiração e Energia Espiritual ilimitada.

Vemos assim que o nome de Deus é EU SOU. Esta Presença Universal do EU SOU desdobra-se (multiplica-se) infinitas vezes para formar a Presença Divina de cada um de nós.

Nenhum comentário: