quinta-feira, 21 de maio de 2009

Reiki, uma terapia complementar...



O Reiki é uma terapia holística alternativa que em variados países do ocidente já está implementada tanto em clínicas particulares como nas públicas (hospitais). Em termos hospitalares é usada para os doentes oncológicos, pré e pós tratamento de quimioterapia e radioterapia e acamados de média e longa duração. Em Portugal já há uns 3 ou 4 hospitais que, em regime de voluntariado, alguns Reikianos associados da Associação Portuguesa de Reiki “Monte Kurama”, que assim despendendo algum do seu tempo livre executam um bom trabalho no auxílio dos pacientes, ajudando-os assim a suprimir as dificuldades harmonizando o campo energético, potenciando os efeitos benéficos da medicação e atenuando ou eliminando os efeitos secundários da mesma.
Além das patologias já mencionadas e falando um pouco de outras patologias diagnosticadas a pessoas que me procuraram para lhes administrar Reiki posso acrescentar às já referidas as seguintes: infecções, tumores no colo uterino e mamário, fibromialgia, depressão, ansiedade, stress, coluna, bipolar, esclerose múltipla, e outras mais que de momento não me recordo.
O Reiki não tem contra-indicações nem efeitos secundários e pode ser aplicado a qualquer pessoa, desde que a mesma manifeste vontade. Antes da primeira sessão de Reiki deve haver uma conversa entre o terapeuta e o paciente, para que este seja preparado mentalmente para a terapia energética que lhe vai ser administrada. Receber uma sessão de Reiki não é apenas uma experiência mas sim uma valiosa dádiva que está a dar a si mesmo, contribuindo para o seu bem-estar e saúde. Pense em si.

Nenhum comentário: