segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Processo numero 11

Processo número 11
Processo do Seguimento de Intenção


Quando usar esse processo


• Quando você quiser sua influência dominadora durante uma parte especifica de seu dia
• Quando você reconhece que o potencial de algo não está muito certo e quer se certificar que sairá de acordo com o que quer
• Quando tempo ou dinheiro for especialmente importante para você e você quer fazer mais disso


Escala emocional atual

O Processo de Seguimento de Intenção será de bastante valia quando sua escala emocional estiver variando entre:
(4) Expectativas Positivas/Fé e (11) Opressão.

(Se você não está certo sobre qual é a sua escala emocional, volte ao capítulo 22 e pesquise as 22 categorias da Escala de Orientação Emocional).

É mais fácil começar com um pensamento fresco, menos poderoso, e, então, focar sobre ele e provocá-lo à expansão, do que do que tentar mudá-lo para um pensamento poderoso já expandido. Em outras palavras, é mais fácil criar uma experiência futura melhorada do que mudar uma experiência já existente.
Se você está experienciando uma condição física que é alvo de sua atenção, você está, através de sua atenção, projetando-a para sua experiência futura.
Mas, através do foco sobre uma experiência futura diferente, agora você está ativando aquela experiência diferente na sua futura, você deixa sua experiência presente para trás.
Esse é o poder do processo de Seguimento de Intenção. Esse é o processo por meio do qual você define as características vibracionais do seguimento de tempo em que você está se movendo. É uma forma de pré-pavimentar seu caminho vibracional, grosso modo falando, para uma viagem mais fácil e mais divertida.
Se você está de mau humor, significando que há uma resistência considerável em sua freqüência vibracional, isso é porque você não tem acesso a pensamentos diferentes de onde você está agora; normalmente você projeta a mesma expectativa vibracional para esses seguimentos nos quais você está se movimento. Por essa razão, encorajamos a aplicação do Seguimento de Intenção, quando você ainda está se sentindo bem. Se você estiver se sentindo mal nesse momento, tente um dos outros processos de forma a melhorar seu humor atual e ponto de atração. E assim que estiver se sentindo melhor, você pode retornar a esse poderoso processo de Seguimento de Intenção.
Esse processo o ajudará a ser mais deliberado no foco de seus pensamentos. Ele o ajudará a se tornar mais consciente de onde seus pensamentos atuais estão e isso o ajudará a ser capaz de escolher mais deliberadamente os pensamentos que você emite.
Com o tempo será natural para você parar por um momento antes de entrar num novo seguimento e dirigir sua própria intenção ou expectativa.
Você entra um novo seguimento a qualquer hora em que suas intenções mudam: se você está lavando pratos e o telefone toca, você entra um novo seguimento. Quando você entra em seu carro, você entra um novo seguimento. Quando alguém entra na sala, você entra um novo seguimento.
Se você tem um tempo para pôr seu pensamento de expectativa para funcionar, antes mesmo de entrar num novo seguimento, será capaz de sintonizar o seguimento de forma mais especifica do que se estiver entrando num seguimento e começar a observá-lo como ele já é.
Por exemplo, você está cozinhando o jantar e está se deliciando com o ritmo e fluxo que estabeleceu. Tudo está dentro do planejado e você espera que tudo saia dentro do esperado.
O telefone toca. (Você entra num novo seguimento). Você estabelece a intenção de não atender o telefone. Você estabelece a intenção que sua secretaria eletrônica pode pegara chamada, e você estabelece a intenção que retornará a ligação mais tarde, quando tiver tempo.
Assim, o ritmo e fluxo da preparação de sua refeição não são interrompidos; seu seguimento mudou um pouco, mas você manteve seu equilíbrio e tudo está bem.
Ou, o telefone toca. (Você entra num novo seguimento). Você se lembra que está esperando uma chamada importante e não quer perder essa ligação. Você estabelece suas intenções para esse seguimento a fim de ser eficiente, breve e conseguir a informação rápida e polidamente. E por causa do fluxo positivo em que você já está, sua expectativa positiva cabe naquele seguimento perfeitamente, pois você já preparou a conversa antes mesmo de tirar o fone do gancho, harmonizando-se com as boas intenções.
Você está, na verdade, constantemente pré-pavimentando suas futuras experiências sem mesmo saber que está fazendo isso. Você está continuamente projetando suas expectativas em suas experiências futuras e esse processo de Seguimento de Intenção o ajuda a considerar conscientemente o que você está projetando – e lhe dá controle de seus seguimentos futuros.
Você pode pré-pavimentar experiências futuras que são imediatas ou experiências num futuro mais distante; e uma vez que tenha uma oportunidade de ver como seu pensamento deliberado tem impacto positivo em suas experiências, você quererá fazer isso mais e mais.
E como em todos os processos, quanto mais você o praticar, mais afiado você se tornará e quanto mais divertido for, mais efetivos os resultados serão.
Se o novo seguimento incluir algo que você nunca gostou de fazer, o Intenção de Seguimento não é o melhor processo a ser aplicado. Claro, é melhor do que nenhuma intenção deliberada, mas quando você tiver uma oportunidade, será de valor aplicar um ou mais processos para resistências mais acentuadas (Processos 13 a 22) para essa situação.
Por exemplo, você está indo visitar sua sogra, que, você acredita, nunca gostou de você, ou está em seu caminho para o trabalho, num escritório com duas pessoas, com alguém que o aborrece de várias formas...
Quando você estabelece suas intenções sobre como você quer se sentir e como gostaria que o seguimento se desenrolasse, sempre é benéfico, caso você se pegue se esforçando por um cenário positivo, que você não continue o processo. Mude o tema em sua mente; pense sobre algo prazeroso e apliquei outro processo mais tarde.


mais sobre o Seguimento de Intenção

Você está vivendo num maravilhoso tempo físico. C está vivendo numa sociedade altamente tecnológica onde você tem acesso à estimulação do pensamento de todos os lugares do mundo. Você se beneficia de tudo isso, pois isso lhe provê uma oportunidade de bastante crescimento, mas você experiência algumas desvantagens em função da estimulação do pensamento – e a desvantagem vem na forma de confusão; pois enquanto sua habilidade de focar sobre um tema mais limitado lhe traz clareza, a habilidade de focar sobre várias outras coisas lhe traz confusão.
Vocês são seres receptivos. Seu processo de pensamento é muito rápido. E quando você está considerando um tema, você tem a habilidade, pelo poder da Lei da Atração, de evocar mias e mais claridade sobre aquele tema até que você tenha absorvido tudo a respeito dele. Mas por causa da viabilidade do grande estimulo de pensamento, bem poucos de vocês permanecem focados sobre algo tempo o bastante para livrar-se dele. A maioria de vocês é distraída pelo excesso de pensamento de forma que não tem oportunidade de desenvolver nenhum pensamento a um nível ótimo.


Eis a chave para sua criação deliberada

O ponto do processo de Seguimento de Intenção é identificar claramente o que você quer, assim você pode começar deliberadamente a estabelecer a atração do que quer.
Eis a chave para sua Criação Deliberada: veja-se como um ímã, atraindo para você, da forma como você sente, em qualquer ponto de tempo. Quando você se sente claro e no controle, atrai circunstâncias de clareza. Quando se sente feliz, atrai circunstâncias de felicidade. Quando se sentir saudável, atrai circunstâncias de saúde. Quando se sente prospero, atrai circunstâncias de prosperidade. Quando se sente amado, atrai circunstâncias de amor. A maneira que você se sente é seu ponto de atração.
Assim, o valor do Processo de Seguimento de Intenção é encorajá-lo a dar várias pausas no dia e dizer-se “Isso é o que eu quero desse período em minha experiência de vida. Quero isso e tenho expectativas disso”.
E quando você declara essas palavras poderosas, você se torna o que chamamos de Peneirador Seletivo. Você atrai para sua experiência o que você quer.
De qualquer modo, a razão pela qual os seguimentos são tão efetivos é que, embora haja muitas coisas que você queira considerar, quando você tenta considerar todas ao mesmo tempo, você se torna oprimido e confuso. O valor de sua intenção, seguimento a seguimento, é que você não tenta mastigar tanto em um único tempo.
Você diz “o que quero agora?”.
Se você quer muitas coisas ao mesmo tempo, você fica confuso.
Mas quando você foca apenas no que quer em determinado momento, você traz clareza e poder à sua criação – e, conseqüentemente, rapidez. E esse é o ponto do Seguimento de Intenção: parar, quando você tem um novo seguimento, e identificar o que você mais quer de forma que você possa dar atenção àquilo (e, portanto, convocar poder) no qual alguns de vocês estão focados durante algum seguimento da experiência diária.
Mas há poucos de vocês que estão focados na maior parte do dia. Assim, uma identificação de seguimento – e uma intenção na identificação do que é mais importante nesses seguimentos – irá colocá-lo na posição de ser que atrai deliberadamente, ou criador de cada um dos seus seguimentos durante seu dia.
Não apenas você saberá que está mais produtivo, mas também perceberá que está mais feliz, pois com a intenção deliberada e permitindo e recebendo, você sentirá grande contentamento.
Vocês são Seres buscadores em desenvolvimento e conforme se move adiante, está em seu melhor estado de felicidade. Quando você tem o sentimento de estagnação, não está no seu melhor estado de felicidade.


Um exemplo de um dia com Seguimento de Intenção

Gostaríamos de guiá-lo através de um exemplo de um dia onde você pode ter uma intenção deliberada assim que reconhecer que está se movendo para novos seguimentos.
Suponha que você decidiu aplicar esse processo antes de ir para a cama no final do dia e você reconhece que entrar no estado de sono é um novo seguimento de experiência de vida. Assim, quando você está deitando a cabeça no travesseiro, se preparando para dormir, estabeleça a intenção de ter uma soneca relaxante. Estabeleça a intenção de revigorar seu aparelho físico e imagine-se acordando no dia seguinte sentindo-se revigorado.
Assim que abre seus olhos de manhã, reconheça que você agora está entrando num novo seguimento de experiência de vida e a partir do momento que você fica na cama até o momento em que sai, esse é um seguimento. Estabeleça sua intenção para esse tempo: “estou deitado aqui, tenho a intenção de ter uma figura clara do dia que vou der. Tenho a intenção de me tornar-me alegre e ávido por esse dia”.
E então, enquanto você está deitado ali, começará a sentir aquele frescor e exuberância sobre o dia que está começando.
Quando você levanta da cama, você agora entrou num novo seguimento de experiência de vida. Esse pode ser um seguimento em que você esteja se preparando para seu dia. Assim, quando você está escovando seus dentes ou tomando seu banho, ou fazendo qualquer outra coisa nesse seguimento, deixe sua intenção faze isso eficientemente, tenha prazer consigo mesmo, use isso como um tempo edificador que o prepara para o dia.
Quando você está preparando o café da manhã, deixe sua intenção fazer isso eficientemente e selecionar o que é mais nutritivamente equilibrado para seu aparelho físico nesse ponto de tempo. Deixe sua intenção ser aquele você que se que reabastece ou refresca, que diverte. E quando você estabelece essa intenção, você verá que está comendo e sentindo-se mais revitalizado, melhor reabastecido e mais revigorado. E você terá mais prazer com o alimento do que se não tivesse estabelecido a intenção de estar.
Quando o telefone toca, reconheça que agora você está para entrar num novo seguimento. E quando você pega o telefone, identifique quem é, e claramente estabeleça sua intenção antes de começar a falar. Quando você entra em seu veículo, ou quando está viajando para seu trabalho, ou seja lá o que estiver fazendo, deixe sua intenção ser, de forma a viajar de um lugar a outro em segurança, para sentir-se reanimado e feliz conforme você se move adiante, para estar consciente do que os outros motoristas pretendem ou não, assim você pode se mover através do transito de maneira fluídica, segura e eficiente.
Quando você sair de seu veículo, agora você entrou em outro novo seguimento. Assim, dê uma pausa momentânea e imagine-se andando de onde está para onde pretende ir, vendo-se sentindo-se bem conforme anda, pretendendo mover-se eficiente e seguramente de um ponto a outro, pretendendo sentir a vitalidade de seu aparelho físico, pretendendo sentir a clareza de seu mecanismo de pensamento e estabelecendo sua visão, ou intenção, para o próximo seguimento que está prestes a ter. Imagine a saudação da secretária, os empregados, ou o empregador. Imagine vendo-se como um que enaltece os outros, tendo um sorriso pronto, reconhecendo que todos que você encontra não têm intenções deliberadas, mas sabendo que através de sua intenção deliberada, você estará no controle de sua experiência de vida; e você não será varrido pela confusão deles, por suas intenções ou influências.
Claro, seus seguimentos não serão exatamente como os que falamos. E não serão os mesmos dia após dia. No começo, você perceberá que não é tão rápido na identificação de seus seguimentos como será após um tempo de treino. Para alguns, você pode descobrir isso, será mais eficiente e efetivo carregar um pequeno caderno e parar fisicamente para identificar o seguimento, enquanto escreve uma lista de suas intenções no caderno; pois quando você está escrevendo, você encontra seu ponto de clareza e de foco com mais poder. Assim, no começo desse seguimento de intenção deliberada, você pode achar que o caderno pode ser um bem de ótima valia.
Conforme você se move através de seu dia, você sentirá o poder e o momentum da construção de suas intenções; você se pegará sentindo-se gloriosamente invencível; você se sentirá como se não houvesse nada que você não possa ser, fazer ou ter vendo-se de novo e de novo no controle criativo de sua própria experiência de vida.