segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Processo numero 09

Processo número 09
Roteiro


Quando usar esse processo


o Quando você estiver se sentindo bem e quer acrescentar algumas particularidades ao que está criando em sua experiência
o Quando você quer a vibração da identificação e escreve coisas que gostaria de experimentar e ver o Universo entregando a você os detalhes que você escreveu
o Quando você quer experimentar conscientemente o poder de um pensamento especifico focado


Escala emocional atual

O Processo do Roteiro será de bastante valia quando sua escala emocional estiver variando entre:
(2) Paixão e (6) Esperança.

(Se você não está certo sobre qual é a sua escala emocional, volte ao capítulo 22 e pesquise as 22 categorias da Escala de Orientação Emocional).

Esther ligou a televisão em uma noite e foi imediatamente atraída por um filme que estava passando assim que ela colocou no canal. Nesse filme, havia um aparentemente mal sucedido roteirista que acabara de descobrir que sua máquina de escrever era mágica. A cada dia, após ele descrever as cena e escrever as palavras que os atores falariam, essas mesmas coisas começavam a acontecer na realidade do roteirista. Assim, se uma situação não estava do jeito que ele queria, ele ia até sua máquina de escrever e escrevia uma versão melhorada e aquele cenário se mostrava em sua experiência.
Quando Esther assistiu o filme, dissemos a ela "Essa é realmente a forma como as coisas sempre acontecem. Quando você foca claramente nas coisas que deseja e não mantém vibração contraditória, que causa a resistência, qualquer coisa que você deseja precisa acontecer. Pois, quando você pede, aquilo é sempre dado, todo o tempo, sem exceções". Se algo que você deseja não está acontecendo, é apenas porque você não está permitindo vir pois os pensamentos que você pratica são contrários a seu próprio desejo. Nada proíbe você de realizar todos os sonhos.
Portanto, essa é a forma como o Processo do Roteiro funciona: faça de conta que você é escritor e que qualquer coisa que você escreva será realizada exatamente como você escreveu. Seu único trabalho é descrever, em detalhes, tudo, exatamente como você quer que seja.
Quando você se diverte jogando esse jogo, e não o leva muito a sério, qualquer uma de suas crenças limitadoras tem a probabilidade de ser menos ativadas.
Em outras palavras, pela pretensão de sua máquina de escrever, processador de texto, computador, ou um caderno ser mágico e que qualquer coisa que você escreva poder ser realizada, você conclui que duas coisas são necessárias no empreendimento de qualquer coisa: você foca as lentes de seu desejo e você não emite resistência.
Esse processo o ajudará a ser mais especifico sobre seus desejos e, com uma clareza bem maior sobre exatamente o quê você deseja, você sentirá o poder desse foco especifico. Quanto mais você se concentrar em um assunto, e quanto mais detalhes você der a ele, mais rápida a Energia se move. E, com a pratica, você pode na verdade sentir o momentum de seu desejo; você pode sentir as Forças Universais convergindo.
Muitas vezes você será capaz de saber quando você está às margens de um precipício ou às margens da manifestação, só em virtude da maneira como se sente.
Em função da excentricidade desse jogo, você estará menos propenso a focar seus pensamentos de dúvidas ou descrenças. Estando leve e divertido, você será capaz de manter um foco especifico na ausência da resistência e, novamente, você terá alcançado o perfeito equilíbrio para a criação de qualquer coisa.
Se você jogar o jogo com constância e se divertir com ele, você começará a ser evidencias surpreendentes do poder do jogo.
As coisas que você escreveu começarão a acontecer em sua experiência como se você estivesse dirigindo o estágio de uma encenação. E quando alguém com quem você está interagindo dizer palavras que você roteirizou, você ficará encantado ao reconhecer o poder de sua própria intenção.
Vocês são escritores vibracionais do roteiro de suas vidas - e ninguém mais no Universo está encenando a parte que vocês destinaram. Você pode roteirizar literalmente qualquer vida que você deseje e o Universo entregará a você as pessoas, os lugares e os eventos exatamente como você decidiu que fosse. Pois você é criador de sua própria experiência - você tem penas que decidir e permitir que seja.


mais sobre o Roteirização

Roteirizar é um daqueles processos que oferecemos a vocês para ajudá-los a dizer ao Universo a forma que vocês querem que aconteça. Se você já está em harmonia vibracional com seu desejo, você sabe isso, pois seu desejo já é uma realidade física. Mas se há algo que você queira que ainda não tenha acontecido, então a roteirização é uma boa forma de acelerar isso. A roteirização o ajudará a quebrar seu hábito de falar a respeito das coisas como elas são e o ajudará a começar a falar sobre elas como você gostaria que elas fossem. Roteirizar o ajudará a emitir sua vibração deliberadamente.


Roteirize o cenário que você gostaria de viver

Começaríamos identificando nós mesmos como o personagem central, então identificaríamos os outros personagens no cenário e, então, escreveríamos a cena. Isso é mais efetivo se você escrever, especialmente no começo, pois a escrita é seu mais poderoso ponto de foco. Mas você não precisa continuar escrevendo e reescrevendo para sempre.
Um dia uma mulher estava praticando um de seus roteiros conosco e disse "Vejo duas pessoas caminhando na praia". Brincamos com ela perguntando "bom, você é uma delas?". O ponto a que queremos chegar é que todo o ponto da escrita do roteiro é começar a sentir as experiências da vida da forma como você gostaria de vivê-las.
O propósito desse processo é praticar o sentimento da vida que você gostaria de viver. O Universo não sabe, ou se importa, se você está vibrando em resposta a algo que você está vivendo ou em resposta a algo que imagina - em ambos os casos, o Universo lhe trará isso.
Se você rememora seu roteiro com constância o bastante, você começará a aceitá-lo como a realidade e quando você está aceitando da forma como você aceita a realidade - o Universo acredita nisso e responde da mesma forma.