segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Processo numero 07

Processo número 07
Avaliando Sonhos

Quando usar esse processo


o Quando você quer entender o motivo de ter um sonho
específico
o Quando você que entender qual é o ponto de atração
de sua vibração e o que está no processo de criação
antes mesmo de manifestar para sua experiência de
vida


Escala emocional atual

O Processo da Avaliação de Sonhos será de bastante valia quando sua escala emocional estiver variando entre:
(1) Alegria/Conhecimento/Poder/Liberdade/Amor/Apreciação e
(22) Medo/Arrependimento/Depressão/Desespero/Impotência.

(Se você não está certo sobre qual é a sua escala emocional, volte ao capítulo 22 e pesquise as 22 categorias da Escala de Orientação Emocional).

Aquilo no qual você pensa a respeito e aquilo que manifesta em sua experiência de vida está sempre em equilíbrio vibracional e, da mesma forma, o que você pensa e o que você manifesta em seu estado de sonho está sempre em equilíbrio vibracional.
Seus pensamentos dominantes sempre se combinam com suas manifestações e, assim, uma vez que você entenda a correlação entre seus pensamentos, a forma como se sente e o que está manifestando em sua experiência, você pode predizer acuradamente tudo o que virá para sua vida.
É bom quando você está consciente de seus pensamentos e do que está criando antes de manifestar, mas também é valioso, após algo ser manifestado, reconhecer os pensamentos que foram responsáveis pela manifestação. Em outras palavras, você pode fazer uma associação consciente entre seus pensamentos, sentimentos e manifestações antes de a manifestação ocorrer ou após a ocorrência dela. Ambas são de valia.
Quando você sonha com algo, esse algo é sempre uma combinação dos pensamentos que você tem tido. Assim, já que seus sonhos são, de fato, sua criação, não é possível que você sonhe com algo que você não tenha criado através de seus pensamentos. O fato de você ter manifestado em seu sonho significa que você deu ao que manifestou um grande significado em seu pensamento.
A essência da maneira como você se sente sobre as coisas em que pensa, é o que se manifestará em sua experiência real de vida - mas leva menos tempo e atenção para ela se manifestar em seu estado de sonho. E por essa razão, seus sonhos podem ter um imenso valor em ajudá-lo a entender qual é o processo de criação em seu estado consciente. Se você está no processo de criar algo que não queira, será bem fácil mudar a direção de seus pensamentos antes que da manifestação do que esperar a mudança de seus pensamentos após a manifestação.
O processo de Avaliação de Sonhos é como segue: quando você for para a cama, torne-se consciente de que seus sonhos refletem seus pensamentos acuradamente. Diga a si mesmo "é minha intenção descansar bem e despertar revigorado. E se houver algo importante em meu sonho, que eu tenha que me lembrar, lembrarei quando acordar".
Então, quando você acordar, antes de levantar-se, permaneça deitado por alguns minutos e pergunte-se "Lembro-me de algo do meu sonho?". Embora você seja capaz de lembrar-se de diferentes aspectos de seu sonho ao longo do dia, normalmente a melhor chance de lembrar deles é assim que acordamos. E quando você começar a lembrar de um deles, relaxe e tente lembrar como você se sentiu durante a seqüência; pois lembrar-se das emoções lhe propiciará informações mais importantes do que dos detalhes do sonho.
Você precisa dar atenção significativa a qualquer tema para que ele se torne poderoso o bastante para manifestar-se em sua experiência. E um pouco de atenção precisa também ser dado a um tema antes que ele comece a se mostrar em seu sonho. Por essa razão, seus sonhos mais importantes são sempre acompanhados de uma forte emoção. A emoção pode ser boa ou má - mas terá que ser forte o bastante, assim você reconhecerá o sentimento.
"Como me senti quando aquilo estava acontecendo?". Se você acordou de um sonho em que estava se sentindo bem, pode estar confiante que seus pensamentos dominantes cercavam o assunto cujo tema se dirige à manifestação do que você quer. Quando você acorda de um sonho onde se sentia mal, saiba que seus pensamentos dominantes estão em processo de atrair algo que você não quer; no entanto, não importa onde você esteja em termos do que está manifestando em sua experiência, você sempre pode tomar uma nova decisão e mudar a manifestação para algo mais prazeroso.
É muito mais satisfatório criar, conscientemente, cenários de satisfação crescente em sua experiência de vida do que criar, por padrão, coisas indesejadas e depois ter que tentar transformá-las em coisas que queira.
Uma vez que algo se manifeste, você terá que observar todas as coisas indesejadas e lidar com elas da melhor forma possível, assim como com o habito de pensamento que as trouxeram.
Assim que você começa a entender que seus sonhos são reflexos maravilhosos de como você realmente se sente e do que está criando, você pode começar a mudar deliberadamente seus pensamentos de forma a afetar seus sonhos positivamente. E assim que você começa a ter os sonhos positivos, você saberá que está no caminho de mais manifestações positivas na vida real.
Se você acordar de um sonho ruim, não se preocupe; ao invés, sinta apreciação por sua consciência de ter dado atenção a algo indesejado. Da mesma forma que você aprecia os sensores em sua pele que o alertam do fato de você estar se aproximando de algo muito quente, aprecie o fato de suas emoções o terem feito consciente de que sues pensamentos estão se aproximando de algo indesejado.
Você não cria enquanto está dormindo. Seu sonho é uma manifestação do que você tem pensado quando está acordado. No entanto, uma vez que você esteja acordado e pensando, ou discutindo seu sonho, esses pensamentos afetam suas criações futuras.
É bom manter registros escritos de seus sonhos, não é necessário ser extremamente detalhista nesses registros. Registre pontos gerais como o lugar onde acontece o sonho, as pessoas que aparecem nele, o que você está fazendo nele, o que os outros estão fazendo, e, mais importante, como você se sentiu no sonho.
Você pode descobrir mais que uma emoção no sonho, mas as emoções não serão muito diferentes umas das outras. Por exemplo, você não se sentiria extasiado e com raiva no mesmo sonho pois a freqüência vibracional dessas duas emoções são extremamente opostas para mostrarem-se no mesmo sonho. Assim que você identificar como se sentiu no sonho, se você quiser fazer algo para mudar ou intensificar aquela emoção, você pode mover-se para o Processo 22 (Elevando a Escala Emocional).


mais sobre Avaliação de Sonhos

Os sonhos podem dar-lhe uma maravilhosa compreensão de seu estado vibracional. Sua lembrança de um sonho é sua tradução física de blocos de pensamentos não físicos com os quais você interagiu em seu estado de sonho. Quando você dorme, você mergulha de volta à Energia do Não Físico e conversa (não em palavras, mas vibracionalmente). E quando você está despertando, você traduz aquele bloco de pensamentos no equivalente físico. As vezes quando você quer algo por um longo tempo mas não vê uma forma de aquilo acontecer, você experienciará um sonho onde aquilo acontece. E, na rememoração prazerosa do sonho, você suaviza sua vibração de resistência e, então, seu desejo pode ser realizado.
Há muitos anos atrás, Jerry e Esther estavam mutuamente envolvidos em um empreendimento comercial, mas eles não estavam romanticamente envolvidos. Eles sentiam apreciação um pelo outro, mas não havia um sentimento romântico porque nenhum deles se permitia isso. Cada um deles, devido às circunstâncias e crenças não tinha nem colocado a ponta do pé na arena do pensamento em relação um ao outro.
Uma noite, Esther sonhou que Jerry (ela o viu claramente) ajoelhou a seu lado e a beijou na face, como nos contos de fadas que ela havia ouvido quando criança. E quando ele a tocou na face com os lábios, um sentimento extraordinário começou a surgir nela - um sentimento de alegria, de que tudo estava bem, um sentimento indescritível. Era um sentimento que ela nunca havia experimentado, dormindo ou acordada. E quando ela acordou, ela não conseguia parar de pensar sobre aquele sonho, tampouco conseguiu mais pensar sobre Jerry da maneira que fazia antes do sonho. Esse sonho deixou um sentimento que ela nunca conhecera antes. Era tão delicioso que ela tentou sonhar o mesmo sonho várias outras vezes. E se ela não era capaz de sonhar novamente, pelo menos tentava se lembrar do sonho. Ela queria recapturar o sentimento daquele sonho. E aquela vibração era o catalisador que os fez ficar juntos. Esther havia pensado coisas como "eu quero viver feliz para sempre. Eu quero um parceiro que me aprecie. Eu quero uma vida com experiências de alegria". Como Esther estava pensando essas coisas, embora ela estivesse vivendo a falta daquilo, seu Ser Interior, escutando seus desejos, lhe oferecer algo visual e sensual, algo tangível o bastante que ela não poderia esquecer - e algo potente o bastante para manter-se chamando-a. E como ela deixou a Energia fluir em direção daquilo - oh, que seguimento de tempo produtivo aquele foi!


Os sonhos como rastreadores de seu futuro

Agora, se há coisas que você queira, mas que não tem nem uma pista delas em sua própria vida...por exemplo, você pode querer estar bem, mas você nunca esteve bem; ou você pode querer ser próspero, mas nunca foi prospero; ou você quer um parceiro amoroso, mas nunca teve um parceiro amoroso...fale com seu Ser Interior sobre o que você quer e a razão pela qual quer. E deixe seu Ser Interior oferecer a você, em seu estado de sonho, imagens através das quais você pode deixar a Energia fluir, que provocarão seu estado vibracional a ser o que você quer ser. E a Lei da Atração trará aquilo para você.
Seus sonhos são manifestações de seu ponto vibracional de atração, então você pode avaliar seus sonhos para determinar o que você está realmente fazendo com sua vibração. Seus sonhos são uma espécie de pré-rastreadores do que está por vir, assim você pode avaliar o conteúdo de seu sonho, você pode determinar com freqüência qual é o seu ponto de atração e, então, se você não deseja viver o que sonhou, você pode fazer algo sobre mudar isso.
Como resultado do você está sendo encorajado a pensar em função da influencia que estiver lhe rondando, você pode estar fluindo Energia em direção a um desastre financeiro, em direção a um corpo que não funcionará adequadamente, e assim por diante.
Assim, seu Ser Interior, que está consciente de que você está projetando doença em seu futuro, pode oferecer um sonho mostrando-lhe para onde você está se dirigindo.
E, assim, você acorda e diz "Ah, eu não quero isso!".
E aí você diz "O que eu quero? E por que eu quero isso?". E então você começa a fluir sua Energia de forma produtiva em direção ao que quer, transmutando sua Energia e, através disso, mudando sua experiência futura.