quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

BUSCANDO O EU INTERIOR


No Oriente, exercitam-se desde cedo a paciência e a disciplina.

Os orientais ainda na infância são ensinados que a cólera não produz bons frutos numa discussão e que calar e ouvir pode as vezes, ser melhor e mais elucidativo do que falar.

O homem ocidental, com outra visão da vida, tende a envolver-se tanto com o agitado mundo material que não consegue ter paciência suficiente para sentar-se, aquietar seus corpos inferiores e conceder-se o privilégio de contatar sua Divina Presença.

São raros aqueles que observam a disciplina da introspecção e da meditação, fontes de reabastecimento energético tão necessário, especialmente neste vosso mundo turbulento.

A cada freada no trânsito, a descarga maciça de adrenalina em vossa corrente sangüínea vos faz consumir tanta energia que sequer podeis imaginar.

Toda discussão ou contrariedade provoca o dispêndio excessivo de energia e, se por algum motivo, sentis ansiedade ou medo, vosso sistema nervoso extermina as reservas energéticas.

Necessitais, portanto, de reabastecimento diário e, se muito tendes a ensinar aos orientais, também eles vos têm a ensinar como desenvolver a paciência e a autodisciplina na vida, em geral, e nas horas de meditação.

Organizai melhor vosso tempo e, com paciência e humildade, preparai-vos para receber o Amor e os conselhos de vosso Eu Sou.

Ouvi a voz silenciosa de vosso Mestre.

Praticai diariamente, até que chegue o momento em que a voz Dele vos seja audível durante as vinte e quatro horas do dia e possais permanecer em eterna meditação.

Reverenciai a vida e agradecei as oportunidades de crescimento que ela

vos proporciona.

Eu Sou vosso instrutor

Djwal Kuhl

Mestre Princípio

Breves Mensagens II - Ponte Para A Liberdade

Nenhum comentário: