quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

AJUDE SEU FILHO A CRESCER


Os antigos diziam que é mais fácil criar vários filhos que um só. Isto porque as mães de filho único tornam-se super protetoras o que é uma atitude extremamente limitadora da expansão da Chama Trina da criança.

As mães que fazem tudo por seus filhos podem até mesmo causar a extinção da Chama Trina de seus filhos. O planeta Terra é uma escola onde as almas têm a oportunidade de evoluir e expandir sua Chama Trina, por meio dos testes que começa a passar desde bebê.

- Aos 3 meses o bebê deve ser colocado em superfície dura, sem panos em baixo para que ele comece a exercitar os braços e isto reflete em seu cérebro. Ele está se preparando fortalecendo seus bracinhos para engatinhar.

Este exercício o faz transpirar, de forma que mesmo em tempo de frio ele se aquece rapidamente. Quando o bebê é colocado sobre cobertor ou acolchoado ele não consegue praticar corretamente o exercício.

- Este estágio de engatinhar não pode ser saltado em hipótese alguma, pois causa grande prejuízo a criança. Bebê que não engatinha terá problemas de aprendizado na escola.

Este problema tão comum hoje em dia não havia em tal proporção no passado quando as casas eram grandes, as mães tinham tantos filhos que não se dedicavam a um só. Os bebês engatinhavam livremente pela casa.

Além de desenvolver o cérebro engatinhando o bebê vai de lá para cá, criando suas raízes. Como árvores de forte e longas raízes ele não será abatido facilmente pelas tempestades da vida.

- As babás gostam de mostrar serviço ou mesmo por carinho ficam com a criança o tempo todo no colo. A falta de engatinhar deixa o bebê irritado e manhoso.

- O andador é uma terrível invenção que impede o bebê de engatinhar fazendo-o saltar esta preciosa etapa de preparação para sua vida.

- A criança de sete ou oito anos que apresenta problemas de aprendizado na escola deve ser estimulada a engatinhar. Desta forma irá refazer o estágio que foi saltado e desenvolver aquela parte do cérebro.

- Deixe o bebê escalar o sofá ou poltrona sozinho, mesmo que ele leve meses para conseguir, esta é uma iniciação que ele deve passar sozinho, a vida o está ensinando a superar dificuldades. O dia em que ele conseguir sozinho sentir-se-a vitorioso e começa desta forma a fundamentar sua auto confiança.

Não lhe tire esta alegria. Somente aplauda-o quando ele estiver lá em cima no sofá por seu próprio esforço.

- Não permita que o ajudem a dar os primeiros passos. Ele o fará sozinho, quando estiver pronto.

Quando a criança é auxiliada a ficar em pé e dar os primeiros passos, ela não terá coragem no futuro de levantar-se e dar um novo passo na vida, quando necessitar. Estará sempre esperando que alguém a auxilie e você não estará lá para ajuda-lá aos 20 ou 30 anos.

Ao tentar caminhar, cair e levantar, o bebê estará aprendendo a levantar-se das quedas da vida e a tentar novamente.

- Deixe o bebê vestir-se sozinho a partir dos dois anos e meio ou três. Não é fácil ensinar isto, ele irá chorar e dizer: "Não conchigo!" e você apenas responde tranqüilamente: "Consegue sim, você pode, você é capaz."

Desta forma você o estará encorajando-o, mostrando que acredita nele, em sua capacidade, estará fortalecendo o seu caráter. Após muito choro e tentativas ele o fará e se levantará com tal orgulho, auto confiança e felicidade que você jamais esquecerá estes momentos.

Compre roupa sem botão, de pressão, fáceis de vestir, tênis que não sejam de amarrar ... Coisas que facilitem o bebê a realizar sua tarefa sozinho até o final. A criança que é vestida pelos outros tem senso de dependência e se irrita.

- Não perturbe o bebê em seus devaneios. Quando ele está brincando sozinho, não fale com ele tirando-o de sua concentração. Ele está falando com seu Santo Cristo Pessoal.

- Até os três anos a criança está no plano etéreo, em contato íntimo com os anjos. Não devemos priva- la desta oportunidade quando ela está aprendendo com o Cristo e com os anjos.

- Quando o bebê acorda de manhã ou a tarde, e começa a balbuciar no berço, não o tire do berço nem fale com ele, deixe-o em seus devaneios quando ele quiser algo, não tenha dúvidas que ele irá chorar só então deve ser retirado. Isto deixa a criança mais calma e feliz.

- Deixe a criança escolher suas próprias roupas, decidir o que vai vestir, se ela passar frio ou calor será a única forma de aprender. A experiência de um não serve para outro, não a prive do direito de experimentar.

- Deixe ele escolher seu alimento, o que irá por no prato. Não deve ser dado muitas opções, se não eles se confundem. De sempre duas opções para seu filho, diga: - você quer esta, ou aquela.

Isto o prepara para fazer suas escolhas no futuro, tomar decisões. São iniciações de escolha.

- Tornar uma criança independente e desenvolver nela o senso de auto confiança é o melhor que os pais podem fazer.

O indivíduo auto confiante é aquele que vence na vida.

Om Vishnu Om

Nenhum comentário: