sábado, 11 de setembro de 2010

Imortalidade Manifestada


Pela lei do livre arbítrio, cada homem é autoridade em seu próprio mundo, e tem o direito de determinar aquilo que ele irá admitir na esfera de sua consciência. Sabemos que o pensamento e sentimento do eu inferior tanto quanto o pensamento e sentimento do mundo são os inimigos mortais da Imagem do Eu Real, do Eu Superior. O homem deve manter-se em vigília, pronto a qualquer momento para soar o alarme e invocar as forças celestiais para defender a cidade de sua consciência, a cidade quadrangular.
Ignorante do decreto divino que o tornou árbitro de seu próprio destino, o homem com freqüência, permite que o pensamento e sentimento das massas venha obstruir a porta de seu melhor lado.
Contemplando sua vida como um produto do destino ou como o capricho de um Deus injusto, ao invés de compreender que isso é o produto de seus próprios pensamentos, palavras e ações. O homem falha em exercitar sua oportunidade de polarizar a energia do Bom Deus no seu microcosmo. Ao invés disso ele espera que as coisas "aconteçam" em sua vida como um espectador, olhando o mundo passar. Ele permite a si mesmo reafirmar a imagem sintética, que nega a expressão do homem Real, criado à imagem e semelhança de Deus na luz e com potencial ilimitado.
O verdadeiro convênio da Lei, a aliança que Deus fez com o homem, estabelece entre Deus e o homem o verdadeiro princípio que torna possível a interação entre o microcosmo e o macrocosmo, assegura ao homem a total proteção da lei cósmica se ele obedecer os mandamentos e manter a si mesmo separado do mundo "James 1.27"
Desobedecer, principalmente o 1º e o 2º mandamento rompe a aliança entre Deus e o homem, impedindo o fluir livre da energia de retidão entre o Criador e a criatura, entre o oceano e a gota.
Da mesma forma que Gedeão atirou fora o altar de Baal, Judas 6-25 a 28, assim o homem deve rasgar os véus da imagem sintética, e de uma vez por todas, o ídolo que ele colocou sobre o altar do ser, pode ser mostrado pelo que ele é e depois quebrado.
Através de absoluta devoção ao Deus vivo o homem deve determinar-se a alegremente manifestar sua própria imortalidade, estar em paz, ser pureza em ação e atingir o Grande Sonho Cósmico de Deus, o qual o Eu Real nunca irá impedir.
Em pensamento, palavra e ação o homem deve determinar-se a manter sua sagrada aliança com Deus, permitindo somente as impressões da imagem Real passarem através do portão da sua consciência.
Tudo o mais é idolatria. Mas devoção e determinação são apenas os primeiros passos. O homem precisa ter conhecimento e a espada. Mas o homem deveria procurar atingir um estágio de perfeição em um mundo imperfeito?
Através da fervente invocação ao espírito de Realidade, a imagem Real de Deus pode ser trazida aqui para baixo vinda do reservatório do macrocosmo para dentro da piscina do microcosmo. Permitindo as energias destes dois mundos fluírem livremente, sobre o padrão da figura 8, o homem perceberá uma inigualável transfiguração acontecer.
Quando as energias do microcosmo entram no macrocosmo elas assumem as qualidades do Eu Real. Estas energias, purificadas então, retornam para o microcosmo, através da figura 8, para restabelecer no mundo da forma, a identidade original do homem. A qual era sua "no começo". Este é o ritual de se "pôr fora o velho homem e colocar no lugar o novo". Putting off the old man and putting on the new . " Renovado no conhecimento depois da imagem DELE isso o criou." Gal.3. 9,10.
Jesus ensinou essa lei aos seus discípulos e como fazer isso funcionar, através do poder da palavra falada e do nome de Deus Eu Sou. Ele deu-lhes as afirmações transfiguradoras, as quais todos podem usar para magnetizar o amor da Grande Fonte de Vida que destranca o vivo potencial da alma.

Nenhum comentário: