segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Processo numero 06

Processo número 06
O Processo da Meditação


Quando usar esse processo
o Quando você quiser alívio da resistência
o Quando você quiser uma maneira fácil de elevar sua vibração
imediatamente
o Quando você quiser elevar seu nível geral de vibração
o Quando você quiser uma maneira fácil de elevar sua vibração
imediatamente
o Quando você quiser conscientizar-se de seu Ser Interior


Escala emocional atual

Esse Processo da Meditação será de bastante valia quando sua escala emocional estiver variando entre:
(1) Alegria/Conhecimento/Poder/Liberdade/Amor/Apreciação e
(22) Medo/Arrependimento/Depressão/Desespero/Impotência.

(Se você não está certo sobre qual é a sua escala emocional, volte ao capítulo 22 e pesquise as 22 categorias da Escala de Orientação Emocional).

Qualquer pensamento que você continua pensando é chamado de "crença". E muitas de suas crenças servem a você extremamente bem: pensamentos que se harmonizam com o conhecimento de sua Fonte e pensamentos que se harmonizam com os desejos que você mantém. Mas algumas de suas crenças não lhe servem muito bem: pensamentos sobre sua própria inadequação ou seu desmerecimento são exemplos desse tipo de pensamentos. Agora, com o entendimento das Leis do Universo e um pouco de boa vontade para escolher os pensamentos deliberadamente, você pode, com o tempo, substituir todos essas crenças que estorvam por crenças doadoras de vida; esse é um processo que pode lhe oferecer beneficio imediato ao mudar suas crenças num curto período de tempo. Chamamos o chamamos de Processo da Meditação.
Com alegria, dizemos a nossos amigos físicos que a razão pela qual ensinamos o Processo da Meditação é porque ele é facílimo para a maioria de vocês, para clarear suas mentes, de forma a - não pensando - obter pensamentos puros e positivos; pois, quando você aquieta sua mente, você não pensa; e quando faz isso, você não oferece resistência; e quando você ativa o pensamento não resistente, a vibração de seu Ser é alta, rápida e pura.
Imagine uma cortiça subindo e descendo em um copo de água. Esse é o estado de vibração alta, pura e rápida que é natural a você. Agora, imagine a cortiça sendo pressionada para baixo, na água. Isso é a representação da resistência. Agora, imagine a cortiça sendo liberada e veja-a subindo à superfície da água. Como a cortiça, que flutua naturalmente na superfície da água, é natural para você experimentar uma vibração alta, rápida e pura, livre de resistências embaraçadoras. E, como a cortiça, se você não está fazendo nada que o mantenha debaixo d´água, você subirá para a superfície à qual pertence. Em outras palavras, você não tem que se esforçar para se manter na vibração alta, que é natural para você, pois é natural do seu ser. Mas você tem que parar de segurar os pensamentos que abaixam sua vibração. É questão de não dar mais atenção às coisas que não permitem que sua cortiça flutue, ou que não permitem que você vibre em harmonia com quem realmente é.
Se você está focado em coisas desejadas, você não ativará a vibração da resistência -e experimentará seu estado natural de florescimento e Bem-Estar.
A decisão é focar na vibração do desejo e o ponto de decisão acontece quando o desejo é poderoso o bastante. A única disciplina que gostaríamos que você exercitasse é tomar a decisão de que nada é mais importante que sentir-se bem; e de que você encontrará pensamentos que o façam sentir-se melhor. Sua cortiça flutuando é a única coisa que vale a disciplina.
Você pode dizer que o Processo da Meditação é um atalho para mudar suas crenças, pois na ausência de pensamento não há resistência em você; e sua cortiça, grosso modo falando, sobe naturalmente para a superfície.
Agora, para começar o Processo da Meditação, sente-se em um espaço tranqüilo, onde você não vá ser interrompido. Esteja usando uma roupa confortável. Não importa sentar-se numa cadeira ou no chão, ou mesmo deitar-se numa cama (a menos que você tenda a cair no sono). O importante é que seu corpo esteja confortável. Agora, feche os olhos, relaxe e respire. Devagar, jogue ar nos pulmões e aprecie a confortável liberação do ar (seu conforto pessoal aqui é bastante importante).
Conforme sua mente vaga, gentilmente libere qualquer pensamento, ou ao menos não os encoraje a continuar se estruturando - e volte a se focar em sua respiração.
Você é, por natureza, um ser que quer se focar, mas no começo esse processo de meditação parecerá antinatural e você pegará sua mente querendo retornar às coisas nas quais você tem focado previamente. Quando isso acontecer, relaxe, respire novamente e tente liberar o pensamento.
Você achará fácil aquietar sua mente se escolher pequenos pensamentos que não tenham potencial de se expandir para algo interessante; Você pode se centrar em sua própria respiração. Pode contar sua respiração mentalmente, respirar, expirar. Você pode escutar uma torneira gotejando. Ao escolher o pensamento suave, gentil, você irá deixando para trás todos os pensamentos de resistência - e sua vibração (como a cortiça) naturalmente se elevará.
Esse não é um processo onde você se empenhe por seus desejos, ao invés disso ele serve para aquietar sua mente. Conforme você o pratica, qualquer resistência se decanta e seu estado vibracional se elevará ao seu estado natural e puro.
Conforme você aquieta sua mente, você pode experimentar um sendo de imparcialidade física. Por exemplo, você pode perceber a inexistência da diferença entre seu dedo do pé e seu nariz. É possível que você tenha a sensação de inquietude e coceiras sob a pele. E, uma vez que tenha liberado a resistência e estiver se elevando em seu estado vibracional alto e puro, você sentirá um movimento involuntário em seu corpo. Pode ser uma oscilação insignificante de um lado a outro, ou para a frente e para trás, ou sua cabeça pode pender gentilmente de um lado a outro. Ou é possível que você simplesmente tenha a sensação de movimento ou de um bocejo. Mas qualquer uma dessas sensações ou movimentos são indicadores do alcance do estado da meditação.
Seu ponto de atração agora terá mudado e seu estado de permissão estará presente. As coisas que você tem pedido - todas que têm sido dadas - estão agora fluindo gentilmente para sua realidade. E conforme você sai do estado de meditação, esse estado da permissão continuará até que você foque sobre algo que mude sua freqüência vibracional. Mas com bastante prática, essas freqüências altas se tornarão tão familiares que você será capaz de retomá-las sempre que quiser.
Com o tempo, se você meditar regularmente, você se tornará sensível à forma como as altas freqüências fazem seu corpo sentir-se. Em outras palavras, sempre que você focar em algo que provoque um mergulho em sua vibração, você estará mais apto a reconhecer rapidamente os estágios sutis antes que a profundidade seja muito significativa. E você será capaz de - facilmente - mudar seu pensamento de resistência, de forma a manter seu equilíbrio.


mais sobre Meditação

Muitos mestres, e estamos entre eles, ensinam que a Meditação é um processo muito bom para elevar a vibração.
Uma meditação efetiva seria aquela que o distrairia de qualquer consciência do mundo físico que causa resistência em sua vibração, pois quando você distancia sua atenção do que abaixa sua vibração, ela naturalmente se elevará. É como remover sua Consciência enquanto você ainda está desperto. Quando você dorme, você remove a Consciência também, mas quando você tira uma soneca você não está conscientemente cônscio do que é estar num estado vibracional alto. Quando você está acordado e num estado meditativo, c pode conscientemente reconhecer o que é estar num estado vibracional alto. E com o tempo, você obterá uma nova percepção de sua vibração, de forma a saber imediatamente se está focando em algo que cause resistência. Às vezes, as pessoas dizem "Abraham, é normal o inferno vir abaixo na vida de alguém quando essa pessoa começa o Processo da Meditação?". E respondemos "sim, pois você está trazendo-se a um estado de elevada sensibilidade; então seus padrões de baixa vibração são agora menos confortáveis para você".


Algumas outras maneiras de elevar sua vibração

Agora, há outras formas de elevar suas vibrações, diferentes da Meditação, como escutar músicas que façam seu coração cantar, correr num lugar bonito, acarinhar seu gato, andar com seu cachorro, e assim por diante. Essas são apenas algumas das tantas atividades prazerosas que provocam uma liberação da resistência e uma elevação na vibração. Normalmente você está em seu estado elevado de conexão com a Fonte de Energia enquanto está dirigindo seu automóvel. Essa é a razão pela qual há relativamente poucos acidentes de trânsito. O ritmo da estrada, a distração do que o chateia e a idéia de estar indo para algum lugar novo normalmente faz com que você deixe para trás os pensamentos que o aborrecem.
Seu objetivo é liberar qualquer pensamento que provoque resistência, assim você estará num estado de pensamento positivo e puro. Não é um problema se você não consegue aquietar sua mente completamente - a menos que sua mente esteja tagarelando a respeito das coisas negativas. Se você está pensando serenamente sobre coisas prazerosas durante a Meditação, ela será valiosa. Por exemplo, após gastar tempo com a família adorada, Jerry e Esther apreciaram muitas horas prazerosas de pensamentos e conversas sobre aquele dia maravilhoso. Todas as vezes em que querem um momento de bons sentimentos, têm apenas que lembrarem-se de algo sobre aquele dia - algo que um deles disse, algo que alguma criança fez, o belo tempo, a comida deliciosa, a caminhada revigorante através das arvores...Em outras palavras, é relativamente fácil encontrar algo que seja puro, Energia positiva. Pensar sobre seus animais de estimação pode ser uma boa fonte de pensamento positivo porque os animais são incondicionais no amor que oferecem. Apenas encontre um pensamento que o faça sentir-se bem quando você pensar nele e pratique-o até que você comece a sintonizar-se. E aí, outros pensamentos que o farão sentir-se bem se seguirão.


Outro exemplo do Processo da Meditação

Aqui está um processo que, se estivéssemos em forma física, utilizaríamos: Todos os dias, por 10 ou 15 minutos, e por não muito tempo além disso, sentaríamos quietamente em algum lugar agradável, onde não seriamos interrompidos - talvez sob uma árvore, talvez em nosso automóvel, talvez no banheiro no jardim...Faríamos nosso melhor para desligar nossos sentidos físicos. Em outras palavras, fecharíamos as cortinas se a luz estivesse muito forte, fecharíamos nossos olhos, escolheríamos um lugar tranqüilo. Estaríamos conscientes da inspiração e da expiração do ar em nossos pulmões. Concentraríamo-nos em respirações longas. Inspiraríamos o ar e quando percebêssemos que o ar fosse o bastante para nossos pulmões segurarem confortavelmente, traríamos suavemente mais ar para eles. E então, num estado de completa expansão de nossos pulmões, apreciaríamos o momento delicioso de deixar o ar sair de forma longa e vagarosa. Nossa intenção não seria nenhuma outra que ser nesse momento e estar conscientemente cônscios de nossa respiração, não fazer nada mais que respirar - não arrumar o café da manhã, não pentear o cabelo, não ficar imaginando o que alguém está fazendo, não pensando sobre ontem, não nos preocupando sobre o amanhã, não nos focando em nada nesse momento, exceto no ar entrando e saindo.
Esse é o estado da permissão onde, por apenas alguns poucos momentos, você pára de rodar o show. Você pára de tentar fazer qualquer coisa acontecer. Esse é o tempo onde você diz à sua Fonte de Energia, a seu Ser Interior, a seu DEUS (seja lá o nome que você dê a isso): Aqui estou, num estado de permissão. Estou permitindo que a Fonte de Energia flua puramente através de mim.
Quinze minutos de empenho irão mudar sua vida, pois permitirão que a Energia - que é natural para você - flua. Você se sentirá melhor no momento, e mais energizado quando terminar a meditação.

Quinze minutos pode fazer essa diferença?

Um grande beneficio que você logo perceberá é que as coisas que você quer, começarão a se mostrar a você. Agora, porque isso? "Afinal de contas", você pode dizer, "Abraham, não estou tendo a intenção. Não estou pensando em objetivos. Não estou sendo claro a respeito do que quero. Não estou dizendo ao Universo o que quero. Porque, então, 15 minutos de meditação faz com que essas coisas ganhem prumo?". Porque você já vem pedindo; e agora, durante seu tempo de meditação, você interrompeu a resistência que estava mantendo distante o que você tem pedido. Por causa da prática da meditação, agora você está permitindo que o desejo flua para sua realidade. Você não pode ser parte desse ambiente físico sem que desejos surjam infinitamente de você. E quando esses desejos nascem, o Universo os responde. E agora, por causa dos 15 minutos de permissão, esteja você acariciando o gato, praticando a respiração, ouvindo uma cachoeira ou uma musica suave, ou numa "Avalanche de Apreciação"(1), uma vibração - que não causa resistência às coisas que você tem pedido - é estabelecida em função desse tempo de permissão.
"Bom, Abraham, se eu tenho sido realmente negativo por 50 anos, levará 50 anos para eu começar a ser positivo?". Não, 15 minutos devem ser o bastante. "Em 15 minutos posso desfazer toda a não permissão que tenho praticado?". Em 15 minutos você pode permitir - você não tem que desfazer nada. "Bem, e se eu realmente tiver desenvolvido hábitos negativos? Quinze minutos mudarão esses hábitos?". Provavelmente não, mas da próxima vez em que você estiver nesses pensamentos negativo, você estará bem mais consciente deles. Seu sistema de orientação será estimulado e você estará consciente - provavelmente pela primeira vez em sua vida - do que você está fazendo com sua Energia Não Física. Isso é importante, pois tudo o que acontece a você e tudo o que acontece a todos a quem você conhece, acontece por causa da Energia que você está evocando e permitindo - ou não permitindo. Tudo tem a ver com essa relação com a Energia. Todo mundo a quem você conhece, que está tendo as experiências que você conhece, está tendo-as por causa do desejo focado, trazido por suas vidas e o estado da permissão ou da resistência em que estão naquele momento.

O que posso realizar em 30 dias?

Você sabe que pode ter todas as doenças mortais conhecidas pela humanidade (e algumas que ela ainda não descobriu) em seu corpo exatamente agora; e, amanhã, todas elas podem ter ido embora de um dia para o outro em que você aprender como permitir que a Energia flua? Não estamos encorajando esses tipos de saltos quânticos; eles são um pouco desconfortáveis. O que estamos realmente encorajando é que, todos os dias, você seja egoísta o suficiente para dizer "Nada é mais importante do que eu me sentir bem. E vou encontrar maneiras de fazer isso hoje. Começarei meu dia meditando e trazendo-me para o alinhamento com a minha Fonte de Energia. E conforme eu me movo através do dia, procurarei oportunidades de apreciação, assim durante todo o dia me trarei de volta à Fonte de Energia. Se houver uma oportunidade para elogiar, elogiarei. Se houver uma oportunidade para criticar, manterei minha boca fechada e tentarei meditar. Se me sentir com tendência a criticar, direi "vem, gatinho, vem´, e brincarei com meu gato até que aquele sentimento vá embora". Em 30 dias de empenho suave, você pode - sendo a pessoa mais resistente do planeta - tornar-se a de menor resistência do planeta. E os que estiverem olhando você ficarão surpresos pelo número de manifestações que começarão a ocorrer em sua realidade física.
Olhamos você como se de uma vista aérea e é como se você estivesse em pé ao lado de uma porta fechada e, do outro lado, estão todas as coisas que você tem desejado, inclinadas contra a porta, aguardando que você abra a porta. Elas estão ali desde o primeiro momento em que você as pediu: os amores, o corpo perfeito, o emprego ideal, todo o dinheiro que você poderia imaginar, todas as coisas que você sempre quis! Coisas grandes e pequenas, que você chamaria de extraordinárias e significativas, e também as que você não considera tão significativas - tudo o que você sempre quis está ficará ali, do lado de fora da sua porta. E no momento em que você abre a porta, todas as coisas desejadas fluem para você. E, então, damos um seminário sobre "como lidar com as manifestações de todas as coisas que estão fluindo para você".