segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Processo numero 03

Processo número 03
O Seminário Criativo


Quando usar esse processo

o Quando você quer focar no que é mais importante para
você de maneira pessoal
o Quando você quer estar mais no controle deliberado
das áreas primarias de sua vida
o Quando você quer aprimorar o estado de permissão de
maneira que mais coisas maravilhosas possam fluir para
sua realidade
o Quando você quer praticar um ponto positive de
atração até que ele se torne um ponto dominante
Escala emocional atual

O Processo Seminário Criativo será de bastante valia quando sua escala emocional estiver variando entre:
(1) Alegria/Conhecimento/Poder/Liberdade/Amor/Apreciação e (5) Otimismo.

(Se você não está certo sobre qual é a sua escala emocional, volte ao capítulo 22 e pesquise as 22 categorias da Escala de Orientação Emocional)

Como a maioria dos outros processos trazidos aqui, esse é mais efetivo quando você realiza a ação da escrita, mas também é útil jogar o jogo mentalmente, enquanto dirigindo ou caminhando, ou a qualquer temo em que você estiver sozinho por alguns minutos em que não for perturbado.
Comece esse processo com quatro folhas de papel e no topo de cada folha escreva um dos tópicos, ou categorias: Meu Corpo; Minha Casa; Meus Relacionamentos; Meu Trabalho.
Agora, foque no primeiro tópico (Meu Corpo) e na primeira pagina escreva: Isso é o que eu desejo em relação a meu corpo. Não seja rígido quando estiver trabalhando nessa lista. Se você não puder pensar em nada, vá para a próxima categoria. Escreva uma pequena lista das coisas que vêm facilmente em sua mente, coisas que você deseja exatamente agora, a respeito de seu corpo.
Por exemplo: Quero retornar ao meu peso ideal; quero ter um bom corte de cabelo; quero adquirir algumas roupas novas e fabulosas; quero me sentir forte e elegante.
Agora se foque em cada declaração de desejo que você escreveu sobre seu corpo e escreva as razões pelas quais você quer cada uma delas.

Por exemplo:

Quero retornar ao meu peso ideal porque me sinto melhor quando estou com aquele peso; porque conseguirei usar algumas de minhas roupas favoritas; porque será divertido comprar roupas novas.
Quero ter um bom corte de cabelo porque quero ficar bonito; porque um bom corte de cabelo é mais fácil de manter; porque quando meu cabelo está bem cortado, levo menos tempo para ficar bonito.
Quero adquirir algumas roupas novas e fabulosas porque roupas novas sempre me fazem sentir melhor; porque gosto de me sentir bonito; porque gosto que as pessoas me olhem de uma forma positiva; porque elas me dão uma nova perspectiva.
Quero me sentir forte e elegante porque amo o sentimento da resistência; porque adoro ter energia para fazer todas as coisas; porque simplesmente é ótimo sentir-se ótimo!

Esse Processo do Seminário Criativo o ajudará a focar nas áreas que são mais imediatas e importantes para sua experiência de vida. Quando você identifica os quatro tópicos básicos de sua vida, um foco de Energia ocorrente. Quando você faz declarações de desejos mais especificas, você ativa a Energia ao redor daqueles tópicos. E quando você pensa sobre a razão pela qual você escolhe essas coisas, você pode suavizar sua resistência em relação ao tópico enquanto acresce mais clareza e poder aos pensamentos. O "porque" de você querer algo define a essência do que você quer. O Universo sempre lhe dá da essência vibracional de seu desejo.
Quando você pensa sobre a razão de quer algo, normalmente suaviza a resistência, mas quando pensa sobre "quando", ou "como" aquilo virá para você, ou "quem" o ajudará a chegar para você, você normalmente soma resistência, especialmente se ainda não sabe as respostas às essas questões.

Agora complete as outras três categorias (Minha Casa; Meus Relacionamentos; Meu Trabalho).

Escreva uma lista curta para as coisas que você deseja e que vêm facilmente à sua mente, sobre sua casa.
Por exemplo: Eu quero adquirir alguns móveis bem bonitos; Eu quero ser mais organizado; Eu quero estantes corrediças nos armários onde guardo minhas panelas; Eu quero azulejos bonitos em meu banheiro.
E agora, escreva as razões pelas quais você quer essas coisas.
Eu quero adquirir alguns moveis bem bonitos porque é divertido fazer mudanças; porque eu adoro me entreter e quero sentir-me bem em minha casa; porque será mais fácil me organizar; porque mobília nova melhora a casa.
Eu quero ser mais organizado porque eu me sinto melhor quando as coisas estão arrumadas; porque eu trabalho melhor num ambiente mais organizado; porque tudo fica melhor quando as coisas estão em ordem; porque eu posso encontrar as coisas mais facilmente.
Eu quero estantes corrediças nos armários onde guardo minhas panelas porque será bem mais fácil encontrar as coisas que preciso; porque me sentirei melhor cozinhando com mais constância; porque será mais conveniente guardar as panelas quando não estiver usando-as; porque fará com que a cozinha fique melhor.
Eu quero azulejos bonitos em meu banheiro porque fará com que ele fique mais vibrante; porque minha casa terá mais valor; porque será mais fácil mantê-lo limpo; porque esses azulejos me fazem sentir melhor quando olho para eles.
Escreva uma pequena lista das coisas que você deseja e que vêm à sua mente facilmente, exatamente agora a respeito de suas relações (escolha relações que lhe pareçam mais significantes nesse momento).
Eu quero gastar mais tempo com essa pessoa; Eu quero que nos divirtamos mais juntos; Eu quero sair para jantarmos fora com mais constância; Eu quero relaxar mais e brincar mais.
Eu quero gastar mais tempo com essa pessoa porque eu sinto meu melhor quando estamos juntos (as); porque não há ninguém com que eu goste mais de estar; porque temos muitas coisas divertidas a respeito do que falar; porque amo muito essa pessoa.
Eu quero que nos divirtamos mais juntos porque isso é a primeira coisa que gostamos um no outro; porque eu adoro rir; porque eu amo encontrar mais coisas divertidas para fazer; porque ter diversão me faz sentir muito bem.
Eu quero sair para jantarmos fora com mais constância porque isso me lembra da primeira vez que nos encontramos; porque eu amo o luxo de alguém mais cozinhando; porque eu gosto de relaxar em um bom lugar e ficar centrado em meu parceiro; porque há muitas coisas maravilhosas para comer.
Eu quero relaxar mais e brincar mais porque somos seres brincalhões por natureza; porque adoro o sentimento de liberdade de estar com alguém para relaxar; porque nossas melhores idéias aparecem nessas condições; porque isso melhora nossa relação.
Escreva uma lista pequena das coisas que você deseja, que vêm à sua mente facilmente, exatamente agora, a respeito de seu trabalho.
Eu quero ter mais dinheiro; Eu quero me sentir eufórico em relação ao que faço; Eu quero desfrutar da companhia das pessoas com quem trabalho; Eu quero sentir um forte senso de propósito.
Eu quero ter mais dinheiro porque eu quero comprar um carro novo; porque eu me sinto orgulhoso das coisas que estou adquirindo; porque há muitos lugares divertidos aonde ir e coisas interessantes para fazer; porque me sentirei bem ao pagar algumas contas.
Eu quero me sentir eufórico em relação ao que faço porque o trabalho é uma parte significativa em minha vida e ser feliz lá é importante; porque me faz sentir bem interessar-me pelo que estou fazendo; porque o dia passa mais rápido quando me sinto revigorado; porque é bom sentir-se bem.
Eu quero desfrutar da companhia das pessoas com quem trabalho porque elas são uma parte importante de minha vida; porque temos grande valor uns para os outros; porque toda interação tem um potencial maravilhoso; porque gosto de entusiasmar os outros.
Eu quero sentir um forte senso de propósito porque quero fazer a diferença; porque amo conceber uma idéia e fazê-la funcionar; porque adoro a sensação de querer ir para o trabalho; porque amo a experiência de ter uma boa idéia.
Esse processo o ajudará a manter sua vitalidade fluindo em direção à Energia focada nos principais tópicos de sua experiência pessoal. Encorajamos você a jogar esse jogo uma vez por semana durante um mês ou mais e, então, a partir disso, uma vez por mês.
Não tente escrever tudo o que você quer em relação a cada um dos quatro tópicos. Escreva apenas as coisas que são mais imediatas em sua mente.
Esse processo simples provocará o aumento da ativação das coisas que importam para você e você - imediatamente - começará a ver a evidência da atividade potencializada em circunstâncias e eventos associados a esses tópicos.


mais sobre o Processo do Seminário Criativo

Como um ímã, você está atraindo pensamentos, pessoas, eventos, estilos de vida - tudo o que você está vivendo. Assim, quando você vê as coisas como elas são, você atrai mais delas. Mas quando você vê as coisas como você gostaria que elas fossem, você as atrai como você gostaria que elas fossem. Por causa disso quanto melhor elas são, melhores ficarão; ou quanto piores forem, piores ficarão. As pessoas têm a tendência de olhar para o que é.
O processo do Seminário Criativo o ajudará a escolher que tipo de ímã você será. Assim, você não mais será o sujeito do que os outros acreditam, querem ou vêem, pois você será o poderoso Criador Deliberado de si mesmo e de sua realidade.


Seja bem-vindo, pequenino, ao planeta terra

Se estivéssemos falando com você, em seu primeiro dia de vida na experiência física, diríamos:
- Seja bem-vindo, pequenino, ao planeta terra. Não há nada que você não possa ser, fazer ou ter. Você é um criador magnífico e está aqui pelo seu poderoso e deliberado desejo de estar aqui. Você aplicou de forma específica a extraordinária lei da Criação Deliberada e, por sua habilidade em fazer isso, está aqui. Siga em frente e atraia experiências de vida que o ajudarão a decidir o que você quer. E assim que você decidir, pense somente nisso. A maior parte de seu tempo será gasta colecionando informações que o auxiliarão a decidir o que você quer, mas seu trabalho verdadeiro é decidir o que quer e focar sobre isso, pois é através do foco no que quer, que você atrairá o que quer. Esse é o processo da criação.
Mas não estamos falando com você em seu primeiro dia de sua experiência de vida. Você esteve durante algum tempo aqui, e a maioria de vocês olham a si mesmos não apenas através de seus próprios olhos - de fato, nem mesmo, e principalmente, através de seus próprios olhos - mas vocês olham a si mesmos mais através dos olhos dos outros. E muitos de vocês não estão agora no estado de ser o que querem ser.
O processo do Seminário Criativo é um processo no qual você pode alcançar o estado de ser que é sua escolha, assim você - conscientemente - acessa o poder do Universo e começa a atrair o tema de seu desejo mais do que o que você sente que é sua realidade. De nossa perspectiva, há uma grande diferença entre o que agora existe - o que você chama de sua realidade - e o que a realidade realmente é.
Mesmo que você esteja num corpo que não seja saudável, ou num corpo que não tenha o tamanho, a forma ou a vitalidade que você escolheu, num estilo de vida que pode não ser satisfatório, dirigindo um veículo que talvez o deixe embaraçado, ou interagindo com outros que possam não trazer prazer a você, queremos ajudá-lo a entender que embora esse pareça ser seu estado de ser, ele não precisa ser.
O que oferecemos aqui é o processo pelo qual você pode gastar um pouco de tempo, todos os dias, intencionalmente atraindo para sua experiência uma boa saúde, vitalidade, prosperidade e interações positivas com os outros - todas as coisas que compõem sua visão do que a experiência de vida perfeita poderia ser para você.


Outro exemplo de um seminário criativo

Encorajamos você a ir a seu seminário todos os dias, mas apenas por um curto período de tempo. Quinze ou vinte minutos são o bastante. É bom se for um lugar onde você possa sentar-se e escrever, embora possa ser feito mentalmente em qualquer lugar onde você não seja distraído. Mas não é um lugar onde você entrará em um estado alterado de consciência; não é um estado meditativo. Esse é um lugar onde você irá, pensando claramente no que quer, de forma a mexer com as emoções positivas interiores. Vá para seu seminário com um sentimento enaltecido, alegre. Se você não estiver feliz, não é aconselhável que vá para seu Seminário Criativo.
Seu trabalho aqui nesse seminário é assimilar informações que você tem colecionado em sua experiência de vida real e colocá-las juntas numa figura que o satisfaça. Durante seu dia, não importa o que você estiver fazendo - esteja indo para o trabalho, trabalhando em casa, interagindo com sua família e amigos - colete informações sobre as coisas que gosta e que pode querer trazer, mais tarde, para seu seminário.
Pode ser que você veja alguém que tenha uma personalidade afável. Colete essa informação e traga-a para seu seminário depois. Você ode ver alguém dirigindo um veículo que você gosta; colete essa informação. Você pode ver uma atividade que o satisfaça...qualquer coisa que você veja que o satisfaça, lembre-se disso, escreva-a e, assim, quando você for para seu seminário você pode começar a assimilar os dados. E quando fizer isso, você preparará uma figura do si mesmo que começará a atrair para sua experiência.
Abaixo, um exemplo de seu Seminário Criativo

Gosto de estar aqui, pois reconheço o valor e o poder desse tempo. Sinto-me muito bem estando aqui. E quando me vejo, me vejo como um pacote, um que eu conheço é minha própria criação e, outro, um que certamente escolhi. Estou cheio de Energia, incansável, real, movendo-me através da experiência de vida sem resistência. Vejo-me deslizando sobre essa figura de mim mesmo, entrando e saindo de meu carro, entrando e saindo de prédios, entrando e saindo de salas, entrando e saindo de conversas, entrando e saindo das experiências da vida. Fluo com facilidade, conforto e felicidade.
Vejo-me atraindo apenas aqueles que estão em harmonia com minhas intenções atuais. E torno-me mais consciente do que desejo. Quando entro em meu veículo e me movo para um lugar, vejo-me chegando lá com saúde, animado e na hora certa, preparado para qualquer coisa que esteja indo fazer lá. Vejo-me vestido com perfeição, da maneira que escolhi.
E é bom saber que não importa o que os outros estão fazendo ou o que pensam sobre o que estou fazendo. O que é importante é que estou satisfeito comigo. E como olho-me nessa figura de mim mesmo, assim - certamente - sou.
Reconheço que sou ilimitado em todas as facetas de minha vida. Tenho uma conta bancária ilimitada. Não vivencio limitações financeiras. Tomo todas as minhas decisões baseado no que quero ou não viver, não no que eu possa ou não pagar. Sei que sou um ímã atraindo qualquer nível de prosperidade, saúde ou relacionamento que escolho.
Escolho absoluta e contínua abundância, pois entendo que no Universo não há limite para a riqueza e atraindo a abundância para mim, não estou limitando nada. Há o bastante para todo mundo. Não é necessário guardar, fazer grande economias, pois seja lá o que eu queira ou precise, posso trazer facilmente para minha experiência. Há um suprimento ilimitado de dinheiro e prosperidade de todas as coisas disponíveis para mim.
Vejo-me cercado por outros que, como eu, desejam crescer, que são trazidos para mim por minha espontaneidade em permitir que eles sejam, façam ou tenham qualquer coisa que queiram. Vejo-me interagindo com eles - falando, rindo e aproveitando o que é perfeito neles. Apreciamos uns aos outros. Ninguém me critica ou percebe coisas indesejadas.
Vejo-me em perfeita saúde, em absoluta prosperidade, apreciando essa realidade física que eu tanto quis quando decidir ser esse Ser físico.
É glorioso estar aqui, tomar decisões com meu cérebro físico e acessar o poder do Universo através do poder da Lei da Atração. E a partir desse maravilhoso estado de ser, atraio mais dele. Isso é bom, divertido e eu gosto muito disso.
E agora, meu trabalho para o dia de hoje está feito. Deixarei meu Seminário Criativo e partirei para o resto deste dia, procurando mais coisas das que gosto. Meu trabalho está terminado.

Quando você entra em seu seminário já sentido-se bem e traz para ele aspectos específicos de experiências de vida que o satisfazem, e quando você visualiza essas coisas de forma bem detalhada, sua vida fora do seu seminário começa a refletir as imagens que você criou dentro de seu Seminário Criativo. Essa é uma ferramenta poderosa que o ajudará a criar a vida perfeita para si mesmo.