segunda-feira, 5 de maio de 2008

Purificação por Gasparetto - Primeira Aula


Para seguirmos na vida no bem precisamos em 1o. lugar eliminar o medo. O medo de tudo. Porque o medo é o que nos breca, que não nos deixa ir. O medo não é o cuidado, não é se precaver. Podemos até tomar certas atitudes de nos resguardar de algo, mas não devemos ficar pensando no pior. Infelizmente a mãe nos educou sempre dizendo o “não” para tudo . Porque assim ela também tinha menos trabalho e ficava mais sossegada. Como aquela mãe que quando a filha queria ir numa quermesse, por exemplo, na cidade vizinha, já dizia logo não, porque pensava nos perigos de uma pré adolescente fora de casa, fora de hora, para ela desprotegida porque ela não estava por perto para cuidar, e por isso dizendo “não” “achava” que a estava protegendo. Isso foi apenas um dos exemplos, mas quantos mais podemos ter ao longo da vida em que fomos tolhidos pelo cuidado da mãe, nos tornando assim criaturas medrosas. Com medo de ir, com medo de meter a cara, com medo de experimentar coisas novas, com freios para viver a vida no que ela tem de melhor, que é o novo. Hoje é preciso tirar de lá do fundo do baú de nossa mente aquela coisa embolorada que nos breca que nos impede de viver tudo em sua plenitude. Aquele bolor que ficou dessa educação repressiva. E o que fazer? Nos ligando ao invisível, ao universo, pedindo que nos acompanhe, confiando acima de tudo em nosso Deus interior (que sempre podemos senti-lo conosco), nos soltando e indo, indo atrás daquilo que nossa alma quer. Ela SEMPRE quer o melhor. Indo ao encontro do novo, do desconhecido. Se você não está habituado, se só costuma ir na certeza, se já traça os planos antes senão não vai, force-se a ser diferente. Empurre-se, com essa força divina que está todinha aí dentro de você, como a águia empurra o filhote rumo ao espaço e alce seu vôo. O início pode ser vacilante, parece que as asinhas ainda são fracas, mas você pode ter certeza que, quanto mais perseverar nessa nova atitude (atitude de ir rumo ao que você quer) mais você irá sentir-se fortificado. E mais em frente você irá e, como num abrir e fechar de olhos, de repente você olha e vê quanto você já andou. E aí? Aí você vai sempre em frente e NADA, mas NADA mesmo vai segurá-lo.
Por que você está no seu melhor, você está no bem, você está com Deus e os espíritos iluminados. Peça e eles estarão com você.

Exercício:
Visualize uma antena no alto de sua cabeça e que esta é imensa ela vai alto até o infinito e através dela passa uma luz que vem de cima e, quando você posiciona suas mãos para onde queira, estas irradiam essa luz que se expande e a tudo onde você as imponha ela se espalha e junto se espalha todos aqueles anseios de sua alma, aquela coisa boa.


Exercício da manhã – fazer todos os dias ao se levantar
(visualizando a antena no alto da cabeça. Dizer:
Hoje o meu dia é especial
Estou na paz e na fartura
Todas minhas obras são do bem






E não se esqueça medo não é a atitude cautelosa. MEDO É TRAVA. SE TEM MEDO VOCÊ NÃO ANDA. ALCE SEU VÔO RUMO AO SUCESSO, AO DINHEIRO, À ALEGRIA. E É CLARO, TUDO ISSO UNTADO COM MUITO AMOR E INTELIGÊNCIA. ESSA É A RECEITA.