segunda-feira, 5 de maio de 2008

Exercicío do Riso no Olhar

Os olhos são a chama da alma. Alma acesa, brilho aceso.
1. Reflita na importância do olhar, respire fundo e busque uma sintonia de amor (amor e riso é uma expressão só!).
2. Visualize, então, na pupila esquerda um sorriso bem gostoso. Sinta bem essa energia, e só então visualize na pupila direita outro sorriso.
3. Sinta como se sorrisse totalmente com os olhos, puxando o amor do coração para as pupilas. Naturalmente os lábios acompanharam esse sorriso da alma. Fique assim por alguns instantes e tente sentir, nos próprios olhos, o espaço sideral.
4. Comece a distribuir os sorrisos das pupilas para os órgãos internos. Trabalhe primeiro os órgãos do lado esquerdo do corpo, e depois o direito. Nessa seqüência você libera primeiro a energia cármica, normalmente mais reprimida. Deixe o coração por último.
5. Chegando no coração, lembre-se do sistema circulatório que irriga e purifica o sangue por todo o corpo. Leve suas pupilas sorridentes para dentro do coração e deixe os olhos sorrirem através do sistema circulatório. Associe cada órgão a grupos em fases emocionais: as que ainda se alimentam de raiva (fígado), preocupação (estômago), ou medo (rins) - Vibre riso com compaixão abraçando carinhosamente cada órgão interno (e também os grupos de pessoas que possam estar coligados emocionalmente) - Por último, sintonize no planeta com seus olhos bem grandes sorrindo e mantenha-se nessa sintonia de riso e compaixão.
Paz e Luz.