sábado, 8 de agosto de 2009

Lei da Atração I



O comando em nossa vida, nas nossas colheitas, vem de nosso cérebro, mas o fundamental é ter consciência desta realidade:

Como fomos educados para utilizar a sua força, sua energia?
O meio em que vivemos nos torna um produto dele. Somos um pouco de cada um dos seres que gostamos, com os quais nos identificamos. Há uma efetiva transferência de valores, sem que percebamos. Por isso, para uma vida feliz, é importante conhecermos coisas diferentes, experimentarmos novos caminhos.
Convém reforçar que, encarnados, utilizamos muito pouco de nossa mente. Apenas entre seis e oito por cento. É vital, portanto, sabermos como fazer bom uso desta parcela cerebral à nossa disposição para mais uma vida.
É moda, agora, falarmos, lermos, assistirmos filmes que mostram, via física quântica, portanto cientificamente, os reflexos de um pensamento, saudável ou não, em nosso cotidiano.
Alguns chegam ao exagero referindo-se à importância de como pensar para nos tornarmos pessoas de abonadas posses materiais. Há um ínfimo fundo de verdade nesta afirmação, mas na realidade o que realmente funciona é como atuamos com as nossas emoções. Elas são, em verdade, o combustível de nosso cérebro.
Elas, as emoções, efetivamente se tornam a chave deste segredo. Posso saber muito, mas é com as minhas emoções que aplicarei a minha sabedoria. Se elas me dominarem, fatalmente farei um mau uso do meu conteúdo interior.
Nossas atitudes criam karmas ou dharmas. Os karmas são futuras colheitas negativas, pois tudo o que temos que resgatar assim será: resgatado. O que colhermos vai depender do que plantamos. Isso também é inquestionável. Os dharmas são as nossas colheitas positivas, ou, como preferirem, os nossos melhores produtos futuros.
Não adianta saber. O importante é identificarmos de maneira adequada o que e como aplicamos o nosso conhecimento. O controle emocional é a base.
Nosso corpo emocional é o grande responsável pela nossa saúde no corpo físico. Nosso corpo emocional é o primeiro parceiro de nosso corpo mental.
Efetivamente o que somos hoje “atraímos” com nossos pensamentos, palavras e atitudes de ontem. Até mesmo de vidas passadas.
Muitas vezes uma doença se aloja em nosso corpo emocional e a medicina convencional não consegue identificá-la, pois ela atua preferencialmente no corpo físico.
Sim, é verdadeiro afirmarmos que qualquer doença, antes de ser mental e física, é emocional. Portanto, para uma excelente colheita na aplicação da Lei da Atração é fundamental o nosso controle emocional.
E, como se faz isso?
Meditando, dominando a mente via controle efetivo de nossas emoções.

Como iniciar este processo?

Deite-se no chão. Os pés em direção ao Leste. Una o dedo polegar com indicador de cada mão. Estenda os braços ao longo do corpo, palma das mãos para cima. Controle e acalme sua respiração e comece a contar de 30 até zero. Siga dominando a respiração para que ela seja cada vez mais calma e mais lenta. Só pense no próximo número... Se desviar a atenção e pensar em alguma outra coisa, recomece em 30. Faço isso todos os dias.
Gaste muito tempo fazendo este exercício. Ele é o começo para você aprender a desligar-se do seu dia-a-dia. E se controlar, diminuindo a sua ansiedade.
Depois de um mês comece em 50...

Isso se chama dominar a mente e suas emoções. A base firme para a adequada aplicação da Lei da Atração.
Dos nossos cinco corpos que nos acompanham numa encarnação: Físico, Etéreo, Emocional Mental, e Espiritual, para mim, o mais importante é o Corpo Emocional.

Você concorda?
Ótimo, então vamos cuidar dele...

Nenhum comentário: