quinta-feira, 23 de abril de 2009

Exercício para ganhar energia

Quando usar: sempre que se sentir desenergizado, de preferência pela manhã, antes de sair de casa.

Fique de pé com os pés ligeiramente afastados e os joelhos levemente dobrados. Posicione-se de frente para o nascer do sol. Se for com o sol nascendo melhor, se não visualize o sol vindo com toda a força e energia como ele faz todas as manhãs.
Estenda os braços para frente, paralelos, os cotovelos levemente dobrados. Dobre os punhos de forma que os dedos fiquem para cima e as palmas voltadas para o sol.
Inspire e sinta como que sugasse a energia do sol com as palmas de suas mãos através do chakra localizado bem no centro delas. Você perceberá que elas se aquecerão.
Traga suavemente suas palmas e as coloque sobre sua barriga, os polegares se cruzando acima do umbigo e os dedos se cruzando abaixo.
No buraco formado pelo cruzamento de suas mãos, fica seu umbigo. Deixe que a energia recolhida pelas suas palmas seja transferida para esse ponto no seu corpo. Adicione a expiração nesse movimente de trazer as palmas para seu ventre.
Ao inspirar, eleve novamente os braços e recolha mais energia do sol com suas palmas, traga-as expirando e depositando no seu ventre. Repita tantas vezes quantas sentir necessário.

E tenha um bom dia.