quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Programa da Abundância - Completo




PROGRAMA DA ABUNDÂNCIA

INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA
Ajuda a concentrar intenções, descartar crenças, atitudes e comportamentos que já não lhe servem mais ou pode ajudá-lo a criar uma experiência única de Abundância em sua vida e a manifestar os seus objetivos e metas de abundância com graça e facilidade.O Programa da Abundância irá basicamente repadronizar a sua memória celular de modo que você possa experimentar o seu próprio poder interior de manifestar exatamente o que deseja. 11 PASSOS DA CONSCIÊNCIA DA ABUNDÂNCIA1. Você é que dirige sua vida.2. O poder pessoal envolve escolha e consciência.3. Use as memórias do passado relacionadas à abundância para reforçar e apoiar sua jornada.4. Dê valor a quem você realmente é.5. Cultive o hábito de escutar sua sabedoria interior.6. Mude os hábitos que o prendem a uma determinada realidade.7. Acredite que vai alcançar as suas metas.8. A energia acompanha a intenção.9. Crie o hábito de regularmente liberar a desordem mental, emocional e física de sua vida.10. Desenvolva o hábito da gratidão.11. Lembre-se de que aquilo que você doa acaba voltando para você.O PROGRAMA DA ABUNDÂNCIA EM 22 DIAS
O Programa da Abundância é um compromisso de 22 dias com você mesmo. Ele foi planejado para ser posto em prática, diariamente,
Você irá precisar de um caderno, uma caneta, alguns lápis ou canetas de coro e uma folha grande de papel. Os exercícios diários levam de 10 a uma hora para serem executados. É aconselhável reserva todo o dia o mesmo horário para fazer os exercícios. Também é melhor não ler o programa com antecedência, pois assim você poderá abordar cada novo dia com curiosidade e inocência. Tratar os exercícios com se fossem jogos irá reforçar a idéia de que a Abundância é divertida.
Cada exercício está planejado para liberar a “bagagem” que já não lhe serve mais, ou para ajudá-lo a criar uma experiência única de Abundância em sua vida. Junto com o uso so seu perfume preferido e de chá a gosto, o programa irá basicamente repadronizar a memória celular de modo que você possa experimentar o seu próprio poder interior de manifestar exatamente o que deseja.ABUNDÂNCIAA Abundância é literalmente “uma dança” - a dança da energia fluindo em um eterno ciclo de vida. Quando estamos conectados com este fluxo de energia sempre há suficiente amor, alegria e segurança financeira, e somos capazes de dançar a dança da vida com naturalidade e fluidez. A Abundância é também uma atitude. Sempre existe para cada um de nós a opção de ver o copo ou cheio pela metade ou vazio pela metade.
1° DiaDEFININDO A ABUNDÂNCIAUma boa maneira de começar a se conectar com a Abundância é definir claramente o que ela significa para você. Ela é algo que acontece às pessoas que têm sorte? É ter o suficiente, ou ter mais do que o suficiente? O termo Abundância se aplica apenas aos recursos físicos e riquezas pessoais? Hoje você procurará ser bastante específico sobre o que a Abundância quer dizer para você.EXERCÍCIOPrepare seu chá e tome-o durante o exercicio.
Dirija-se a um lugar tranquilo levando consigo o seu caderno da Abundância. Respire profundamente 3 vezes e quando se sentir relaxado escreva a palavra “Abundância” no centro da página. Escreva então, em volta dela, todas as palavras e freses que vêm à sua mente. Esta escrita acompanha o “fluxo da consciência”, portanto escreva tudo o que lhe ocorrer sem qualquer censura. Depois de escrever durante 5 a 10 minutos releia o que escreveu e então reserve outros 5 minutos para DELIBERADAMENTE ESCOLHER qual você quer que seja a sua definição de Abundância. Quando estiver satisfeito com a sua definição pessoal de Abundância, escreva-a em um papel à parte, pingue nele três gotas do perfume e coloque-o embaixo do seu travesseiro. Observe se esta noite você tem sonhos relacionados com a Abundância; se tiver, descreva-os em seu caderno quando acordar.


2° DiaIDENTIFICANDO OS MITOS
As crenças são ferramentas poderosas em sua vida. De fato, as suas crenças criam a realidade na qual você vive. Uma pessoa que acredita que a vida é só sofrimentos parece padecer mais do que a sai cota normal de sofrimento. Outra pessoa talvez acredite que “mesmo nas trevas há esperança” e, por causa disso, sua vida parece ser abençoada. Chamamos MITOS a estes padrões de pensamentos, pois eles são resíduos mentais não examinados que trazemos da nossa escola, da nossa família, da nossa igreja e de outros meios sociais que freqüentamos na vida. Os mitos são pequenos “clichês” que em determinadas situações surgem inesperadamente em nossa cabeça sem serem convidados. Um certo perfume o faz lembrar de sua avó e você se depara pensando, “O lugar da mulher é em casa”; ou você está andando por uma rua e vê um carro grande e caro, e pensa “O dinheiro é a raiz de todo o mal”; ou está indo para o trabalho, em um emprego que particularmente não gosta, e pensa “O trabalho árduo conduz ao sucesso”. Pode até acontecer que, à medida que estes pensamentos afloram, você os ouça com as mesmas vozes autoritárias do seu passado. Estas são respostas culturalmente condicionadas que não mais lhe servem dentro da realidade que você deseja criar. Se você pretende encontrar o seu propósito individual de vida e manifestar exatamente o que deseja, primeiro é necessário dissociar o seu processo de pensamento da consciência de massa.EXERCÍCIOPrepare seu chá e tome durante o exercicio.
Tome seu banho com 11 gotas do seu perfume.
Inicie sentando-se tranquilamente por um momento. Quando se sentir relaxado e centrado, comece a escrever todas as suas crenças sobre a Abundância e também as suas crenças sobre a própria vida você aceitou sem questionar. Conceda-se cerca de 20 minutos para completar este exercício. Conforme entrar no fluxo da escrita, pode ser que você fique surpreso ao se deparar com algumas idéias que lhe vêm à mente. Escreva tudo sem qualquer censura mental. Isto é importante se você pretende desnudar e liberar antigos padrões. Quando concluir sua lista, se levante, alongue-se e caminhe por alguns minutos. Depois sente-se novamente e leia a lista. Talvez você ache engraçadas algumas das coisas que escreveu. Ponha de lado os seus escritos até amanha.
3° DiaLIBERANDO OS MITOS

Prepare seu chá e tome durante o exercicio.
Você está surpreso com alguns pensamentos que vieram `tona ontem? Notou que algumas idéias eram chocantemente contraditórias entre si? Hoje você irá avaliar tudo aquilo que escreveu ontem e ficar disponível para liberar todos os pensamentos, crenças ou idéias que são inúteis ou que diminuem o seu poder pessoal de criar a realidade que deseja.
EXERCÍCIO
Apanhe o seu caderno da Abundância e veja a lista que escreveu no 2° dia. Pergunte-se qual dessas crenças são realmente verdadeiras para você. Pergunte-se se algumas dessas crenças fazem parte da realidade que você deseja criar para si mesmo.
Pergunte-se quantas dessas crenças você quer continuar mantendo. Ponha um “X” ao lado das que parecem não lhe fornecer apoio. Quando tiver identificado todas estas crenças, escreva-as em um papel à parte e queime o papel. Você pode então enterrar as cinzas no jardim ou jogá-las no vaso sanitário.
Você talvez queira completar este ritual liberador com uma declaração assim: “Eu alegremente libero o passado a fim de permitir a entrada da mudança”. Faça então algumas profundas respirações purificadoras e note o quanto você está se sentindo mais leve e espaçoso.

4º DIA
LEMBRANÇAS SELECTIVAS

A memória é outro poderoso processo mental que pode ser usado para repadronizar a consciência.Muitas vezes você se sente atolado nas lembranças de todas as experiências negativas que já viveu. O exercício de hoje irá ajudá-lo a suavemente mudar seu foco.
EXERCÍCIO
Prepare seu chá e beba durante o exercicio.
Dirija-se ao seu local tranqüilo, faça 7 respirações profundas e feche os olhos. Para extrair o máximo deste exercício você deve deixar de lado por um momento a sua mente adulta e recapturar aquele estado de inocência infantil que, certa vez, conheceu tão claramente.
O que você estará buscando é uma experiência na qual o que se manifestou era muito mais do que você havia desejado. Será uma lembrança de desejo, de expectativa e de um sentimento de puro prazer quando se concretizou. Uma experiência na qual você se sentiu completamente amado e seguro.
Busque cuidadosamente em sua memória um acontecimento que seSIM destaque. Quando a lembrança certa vier à mente, você a reconhecerá. Permita-se relembrar vividamente todos os detalhes desta experiência. Observe como você se sente com os desdobramentos da lembrança.
Abra os olhos e escreva em seu cadernos da Abundância uma curta descrição da experiência. Use palavras que descrevam claramente a sensação de deslumbramento, alegria e amor que você sentiu. Não deixe de anotar também como você se sente exatamente agora, depois de se lembrar da experiência.
Quando terminar de escrever, expresse gratidão por esta lembrança. Ponha então de lado o seu caderno por hoje e leve com você, para as atividades do dia, a sensação de deslumbramento, inocência e amor que acabou de experimentar.

5º DIA
AVALIANDO O SEU QUOCIENTE DE ABUNDÂNCIA
Prepare seu chá e tome durante o exercicio.
Hoje você irá começar a construir a sua nova visão da Abundância. Você chegou à sua própria definição preliminar de Abundância. Tomou consciência de todas as atitudes e pensamentos limitadores que o refreavam e os liberou. Agora irá identificar em quais áreas já está conectado com o fluxo de Abundância em sua vida e em quais deseja aprofundar esta conexão.
EXERCÍCIO
Dirija-se a um lugar tranqüilo, abra seu caderno e trace uma linha vertical no centro da página. No alto da primeira coluna escreva a palavra “Abundância” e, no alto da segunda, o cabeçalho “Falta/Escassez”. Você irá avaliar exatamente em quais áreas já manifestado tudo aquilo que deseja e em quais quer que algumas coisas sejam deferentes em sua vida. Talvez você queira incluir áreas como saúde pessoal e bem-estar, família e amigos, vida social e lazer, trabalho, bens materiais, finanças e espiritualidade.
Conceda-se uns 15 minutos para completar este exercício. Agradecendo, reconheça a existência da Abundância em sua vida e, por hoje, ponha o seu caderno de lado. Você também pode decidir escrever todos os itens da lista “Abundância” em um papel à parte. Neste caso, pingue 3 gotas po seu perfume no papel e coloque-o embaixo do seu travesseiro. Observe se tem algum sonho relacionado à Abundância esta noite e, se tiver, anote-o em seu caderno amanhã de manhã.


6º DIA
IDENTIFICANDO DESEJOS E NECESSIDADES
Chegou o momento de expandir sua visão de quem você é e para onde REALMENTE deseja ir. Este é um aspecto decisivo do processo de manifestação, capaz de dar voz e nome ao que você quer. É importante aprender a ser bastante claro e específico.

EXERCÍCIO

Prepare seu chá e tome durante o exercicio...
Dirija-se ao seu local tranqüilo e acomode-se fazendo 3 respirações profundas e permitindo que sua mente se torne calma e focada. Com algumas gotas de perume, massageie suavemente a nuca. Isto irá abrir o canal de energia entre o seu coração e a sua mente. Dê uma olhada rápida no exercício que fez ontem, concentrando a atenção na coluna “Falta/escassez”, e então vire a próxima página em branco do seu caderno da Abundância e trace uma linha vertical no centro. NO alto da primeira coluna escreva “Eu desejo” e no alto da segunda, “Eu necessito”. Conceda-se 20 minutos para escrever tudo o que lhe vier à mente, em qualquer área da sua vida.

7º DIA
Tome seu chá antes do exercício
ENCONTRANDO O SEU ANJO DA ABUNDÂNCIA
Hoje você irá fazer uma jornada muito especial. Ela o levará ao encontro do seu Anjo da Abundância. A partir de hoje, você será capaz de pedir a orientação de seu Anjo a qualquer momento — quando tiver dúvidas, quando se sentir desencorajado e também quando quiser compartilhar a alegria e o prazer que sente com o desenrolar da sua jornada da Abundância.
EXERCÍCIO
Sente-se com seu caderno ao lado e examine as listas que escreveu ontem. Depois de lê-las uma primeira vez, volte ao início e coloque uma estrela ao lada daqueles “desejos” e “necessidades” que você realmente “tem que ter”. Feche os olhos e respire profundamente 7 vezes. Imagine que está caminhando em um lugar calmo e pacífico. E, contato com a natureza — à beira-mar, na mata ou em uma campina verdejante. Em algum ponto da caminhada, você irá reconhecer um lugar confortável para sentar. Ao acomodar-se nesse local sereno, inteire-se de uma suave presença ao seu lado. Este ser é o seu Anjo da Abundância e está aqui para lhe dar apoio na sua busca por um novo nível de consciência da Abundância; Permita-se, por alguns momentos, simplesmente desfrutar sua benéfica energia curadora. Pode ser que ele lhe diga seu nome. Observe como você sente-se em sua presença. Ao sentir o amor e a irradiação protetora da sua presença de seu Anjo, pergunte “O que eu realmente quero? O que eu preciso realmente fazer para me realizar e cumprir meu plano de vida”. Apenas inteire-se da resposta, que pode surgir sob a forma de palavras ou de imagens e símbolos visuais. Afirme que aquilo que lhe é importante irá permanecer quando você retornar desta jornada. Quando se sentir como se tivesse recebido tudo o que o seu Anjo tem a oferecer, agradeça-lhe. Comece então lentamente a jornada de volta para a consciência desperta. Respire profundamente 3 vezes e abra os olhos. Quando estiver plenamente presente em seu corpo, abra o cadernos e anote as palavras, sentimentos e impressões que recebeu.

8º DIA
MUDANDO OS PADRÕES HABITUAIS

Um dos modos de se ficar sempre preso numa mesma velha realidade é repetir indefinidamente os mesmos padrões de comportamento. Embora estes padrões lhe dêem alguns conforto e segurança na rotina diária, eles também podem impedí–lo de vivenciar realidades diferentes e de fazer melhor uso do seu potencial. Hoje você irá transformar alguns desses hábitos.

EXERCÍCIO

Abra o frasco do perfume. Ao sentir a fragrância, afirme para si mesmo que deseja mudar todos os padrões habituais que o mantém estagnado na realidade que está vivendo. Pense então em como você poder fazer as coisas de um modo diferente. Comece por sair da cama pelo lado oposto ao que está acostumado. Mude tudo aquilo que for possível em sua rotina matinal. No chuveiro, mede a seqüência de lavar o corpo. Ao se vestir, inverta a ordem habitual de pôr as meias ou enfiar as pernas nas calças. SE sempre calça primeiro o sapato direito, hoje irá calar o esquerdo. Como algo diferente no café da manhã. Faça um trajeto diferente para ir ao trabalho, que seja a pé ou de carro. Coma algo diferente no almoço. Hoje a sua meta é fazer de u modo diferente o máximo de coisas possível. Este exercício pode ser divertido, mas talvez você passe por alguns momentos de desconforto e confusão. Se isto acontecer, lembre-se de seu Anjo e peça que ele o ajude a ampliar suas perspectivas. Antes de ir dormir, reserve alguns minutos para anotar as experiências vividas no dia de hoje. Você poder ter tido verdadeiros insights sobre os padrões de comportamento habituais que o estão impedindo de se conectar com o fluxo da Abundância.

9º DIA
O MAPA DA ABUNDÂNCIA

Você já trabalhou oito dias com este programa e será útil fazer um resumo das mudanças que já está sentindo em sua vida. Antes do exercício de hoje, dedique alguns minutos para anotar estas mudanças sob os cabeçalhos: “Abri espaço para ...” e “O que eu atraí para a minha vida”. Quando tiver concluído o resumo da sua jornada da Abundância até agora, você pode começar o seu novo projeto. Hoje você irá precisar de 45 minutos para o exercício da Abundância. Precisará também de uma folha grande de papel e de preferência algumas canetas ou lápis de cor.

EXERCÍCIO
Prepare seu chá antes de iniciar o exercício.

Dirija-se ao seu lugar tranqüilo e confortável e, antes de começar o exercício, massageie a testa com algumas gotas do perfume. Na testa está localizado o sexto chakra, que é o centro da sabedoria intensificada e de uma percepção consciente mais elevada. Ao ativar este centro, você se torna mais capaz de sintonizar a intuição.
Quando tiver completado este ritual, peça ao seu Anjo da Abundância para unir-se a você na jornada de hoje, e então apanhe a folha de papel em branco e os lápis. Desenhe uma forma que preencha quase toda a folha. Esta forma pode ser um círculo, um quadrado ou um triângulo. Decida quais áreas da sua vida você quer incluir neste desenho. Subdivida esta forma em formas menores, de modo que haja um segmento para cada área que você identificou. Estas áreas-chave podem ser a família, a vida social, o trabalho, o dinheiro, o lazer, a saúde e talvez outras áreas nas quais você gostaria de experimentar a Abundância.
Agora revise a lista daquilo que você “tem que ter” (7° Dia) e as informações recebidas do seu Anjo da Abundância no 6° Dia, e desenhe imagens e símbolos destas idéias na seção apropriada do seu mapa da Abundância. Não faça uuma lista infindável. Seja claro e preciso em relação ao que realmente deseja. A ENERGIA ACOMPANHA A INTENÇÃO. Uma lista infindável iri dispersar sua energia. Quando concluir o mapa da Abundância, pendure-o em algum lugar do ambiente onde você vive, para poder vê-lo diariamente.

10º DIA
ABRINDO ESPAÇO
Até agora o seu trabalho, consistiu em avaliar e liberar crenças a fim de pôr ordem na desordem mental, você também definiu uma nova visão para o futuro. Agora chegou o momento de jogar fora a “velha bagagem” e o entulho do seu ambiente físico.

EXERCÍCIO

Decida qual parte do seu ambiente físico está mais atravancada. Pode se seu guarda-roupas, sua escrivaninha, seu arquivo ou um determinado aposento da casa. Conceda-se uma hora para este exercício. Você irá reciclar qualquer objeto que não tenha usado durante os últimos dois anos, pela menos. Por exemplo, se decidiu abrir espaço no seu guarda-roupas, você estará disposto a dar qualquer peça de roupa que não tenha vestido no último par de anos. Se decidiu limpar sua escrivaninha, jogará fora tudo aquilo que estiver desatualizado. Talvez você até queira dar um balanço na sua biblioteca, fitoteca ou discoteca e reciclar itens que provavelmente nunca mais vai ler ou ouvir. Aproveite esta oportunidade para trazer limpeza ao ambiente em que vive. Quando se desfizer das coisas que não vai mais querer ou precisar, diga: “Ao me desfazer destes objetos, eu alegremente chamo nova energia em minha vida”.
Este exercício contém duas poderosas mensagens. A primeira é que o seu espaço físico é um reflexo do seu espaço mental. A segundo diz que, quando você recicla objetos de que não mais precisa, está abrindo espaço para que os itens do seu mapa da Abundância se manifestem na sua vida.
11º DIA
A FÉ
A crença em que “aquilo que você quer é possível” é um ingrediente decisivo em qualquer processo de manifestação. Embora a energia acompanhe a intenção, pode acontecer de sua intenção ficar diluída por causa de pensamentos de medo e e dúvida. Logo no início deste programa, você identificou e liberou os mitos e crenças subjacentes. Agora, chegou o momento de liberar as dúvidas e os medos, e começar a cultivar uma atitude de fé e confiança.

EXERCÍCIO

Prepare seu chá e tome durante o exercicio.
Ao chegar no seu lugar confortável, sente-se tranquilamente por alguns instantes e faça 2 ou 3 respirações profundas. Quando se sentir centrado e relaxado, dê uma olhada no seu mapa da Abundância e observe se algum medo ou dúvida em à tona. Feche então os olhos e convide o seu Anjo da Abundância para se unir a você. Quando sentir sua suave e amorosa presença, peça-lhe ajuda para dissolver as dúvidas que estão impedindo você de atingir suas metas.
Imagine que ele lhe dá um recipiente e pede para você depositar nele todos os seus medos e dúvidas. Depois de completar esta parte do processo, repare que seu Anjo está segurando um punhado de vistosos balões coloridos e os está amarrando com cuidado no recipiente. Depois que ele amarrar 22 balões, o recipiente começará a elevar-se suavemente para as nuvens. Ao ver todas as suas dúvidas e medos flutuando para as nuvens, diga a si mesmo: “Eu libero de boa vontade todas as energias que estão me impedindo de expressar meu poder pessoal”. Agora, o seu Anjo da Abundância irá lhe dar um presente, uma representação simbólica da nova fé que você encontrou. Aceite com gratidão este presente, respire profundamente 3 vezes e abra os olhos.
Anote a experiência no seu caderno da Abundância e lembre-se sempre do presente que seu Anjo lhe deu.


12º DIA
1CONTRIBUIR FINANCEIRAMENTE
Se você quer realmente participar do fluxo de energia da Abundância, é preciso começar a ver a si mesmo como parte de um todo maior. Ima maneira de fazer isto é compartilhar sua riqueza pessoa com os outros sob a forma de uma contribuição financeira. A quantia a ser doada não é tão importante quanto a regularidade com que você doa. Hoje você irá decidir quanto, com que freqüência e com quem quer compartilhar de sua Abundância.

EXERCÍCIO
Prepare seu chá e tome durante o exercicio.
Vire a próxima página em branco do seu caderno da Abundância e escreva, rapidamente e sem pensar, idéias sobre quanto de sua riqueza pessoa você pode compartilhar com os outros. Faça então uma lista dos possíveis beneficiários. Reserve 10 minutos para esta parte do trabalho. Depois, feche os olhos por alguns minutos e simplesmente relaxe. Talvez você queira chamar seu Anjo da Abundância para vir ajudá-lo. Quando se sentir bastante sereno, abra os olhos e leia o que escreveu hoje. Escolha então uma quantia, um beneficiário e a periodicidade para o pagamento da sua contribuição.
Arranje uma caixinha na qual guardar suas doações até chegar o momento de fazê-las circular. Estabeleça então o compromisso de fazer depósitos regulares nesta caixa de doações e enviar a quantia ao local que você escolheu. Lembre-se de que o importante não é quanto você é capaz de doar, mas a sua disposição e compromisso de fazê-lo.
A caixa que você usa para guarda sua contribuição financeira pode ser aromatizada com o perfume. Deste modo você irá ampliar a capacidade magnetizadora do recipiente, criando assim uma maior abundância tanto para o beneficiário da sua contribuição com o para si mesmo.

13º DIA
LIBERAÇÃO EMOCIONAL

Como você já aprendeu, apegar-se à “bagagem” do passado, seja física ou mental, o impede de participar plenamente do fluxo da Abundância. Outra área que o pode reter é o apego a ressentimentos contra os seus semelhantes. Hoje você irá liberar esta negatividade emocional.

EXERCÍCIO

Prepare seu chá e tome durante o exercicio.
Para este exercício destine 40 minutos em um lugar tranqüilo e confortável. Abra o seu caderno da Abundância na próxima página em branco e então diga a sai mesmo que irá se lembrar de todas as pessoas e acontecimentos em sua vida que lhe causaram dor. Centre-se, respirando profundamente 7 vezes, e então, à medida que cada pessoa e acontecimento vier à tona, escreva uma afirmação de perdão em seu caderno.

UMA AFIRMAÇÃO DE PERDÃO É UMA FRASE LIBERADORA QUE BENEFICIA VOCÊ. Ela não tem nada a ver com os outros ou os males que você acha que eles lhe causaram. Pode ser uma frase como : “Eu perdôo ___________ por __________” ou “Eu libero toda a negatividade que me liga a (esta pessoa, esta situação).”
Tudo o que se pede é que você esteja disposto a fazer a frase liberadora.

Se algum incidente particularmente vier à sua mente e você se sentir incapaz de escrever uma frase de perdão, passe esta experiência para o seu Anjo da Abundância. Em troca, ele lhe dará um símbolo representando a liberação da experiência.
Ao fim dos 40 minutos, feche o caderno e ocupe-se das atividades do dia. Talvez você note que está se sentindo muito mais leve depois de concluir este processo.

Durante o dia/noite, observe se outras experiências dolorosas vêm à lembrança. Apenas reconheça estes pensamentos e, então, esteja disposto a liberá-los através de uma frase de perdão em sua mente.

14º DIA
A GRATIDÃO
Até aqui, você já trabalhou bastante para liberar o passado. E agora você quer começar a construir um alicerce realmente sólido para o futuro. A partir de hoje, você irá fazer muitos trabalhos junto com seu Anjo da Abundância e pouco a pouco ampliar seu poder magnético de atrair as coisas que realmente deseja manifestar em sua vida. Um excelente começo é mostrar gratidão por aquilo que você já tem. Reconhecer as bênçãos recebidas pode ser um passo gigantesco rumo à plena participação no fluxo da Abundância.

EXERCÍCIO

Prepare seu chá e tome durante o exercício.
Sente-se em seu lugar confortável e vive a próxima página em branco do seu caderno. Destine pelo menos 10 minutos para este exercício. No alto da página, escreve “Eu sou grato pela Abundância em minha vida”. Faça então uma lista de todas as coisas boas que lhe vêm à mente. Antes de cada item escreve “Eu sou grato por ____”. Quando concluir a lista, ponha o caderno de lado por hoje. Pode ser que, no decorrer do dia, você note estar mais consciente de outras coisas pelas quais sente-se agradecido; antes de ir para a cama esta noite, acrescente-as à sua lista de hoje. Antes de apagar as luzes, releia a sua lista de agradecimentos e durma com uma prece de graças nos lábios.

15º DIA
OUVIR

A cada dia você pode se sintonizar co idéias e informações que ou apóiam o seu propósito o p sabotam. Cultivar o hábito de ouvir a própria sabedoria interior é uma maneira de assegurar que você irá atrair apenas as informações que apóiam sua crença no próprio poder pessoal.

EXERCÍCIO

Prepare seu chá e tome durante o exercicio.
Dirija-se ao seu local tranqüilo e, com algumas gotas do perfume, massageie suavemente as orelhas e depois o crakrá cardíaco, no centro do peito. Com isto, você estará ligando o coração, sede do amor, com a capacidade de ouvir. AO sentir a fragrância do óleo, comece a inspirar pelo coração e expirar pelos ouvidos, enquanto afirma o desejo de ouvir a orientação que o apoiará em seu propósito mais elevado. Agora, convide seu Anjo da Abundância para se unir a você. Peça-lhe para conduzi-lo na jornada que o ajudará a ouvir com clareza o modo de manifestar as metas definidas no seu mapa da abundância. Lembre-se de que tudo aquilo que é importante será recordado com facilidade quando você retornar desta jornada, portanto deixe-se estar plenamente presente na experiência. Solte-se e consinta que seu Anjo o conduza.
Observe que você está sendo levado para um barco, amarrado a uma árvore à margem de um rio. Entre no barco, seguindo seu Anjo, e ache um lugar confortável para sentar. Ele irá desamarrar o barco e você se verá flutuando suavemente ao longo do rio. Feche os olhos e se sintonize com o som das águas se movimentando mansamente ao seu redor. Talvez você ouça também uns passarinhos contando ou animais brincando às margens do rio. Deixe sua consciência ser acalentada pelo sentimento de segurança e repouso trazido por estes sons. Quando se sentir sereno e receptivo, diga ao seu Anjo que já está pronto para ouvir o que ele tem a compartilhar com você. Talvez ele lhe diga como manter-se mais aberto à sua orientação. Talvez lhe dê instruções claras sobre uma área específica do seu mapa da Abundância. Ouça cuidadosamente. Quando terminar, seu Anjo o levará de volta ao local de onde partiram. Alongue os braços e pernas. Respire profundamente 3 vezes e abra os olhos devagar. Anote então, em seu caderno da abundância, os pontos mais importantes da jornada.

16º DIA
RECONHECENDO O PRÓPRIO VALOR
Você já completou 2 semanas inteiras do Programa da Abundância. Antes de fazer o exercício de hoje, passe cerca de 5 minutos celebrando o compromisso assumido com você mesma e resuma as mudanças que ocorrera, na sua vida nas 2 últimas semanas.
Você hoje irá folcalizar a sua atenção em você mesma. Você é uma manifestação única do infinito. E em seu interior há uma centelha que o conectaao “todo”. Quando se encontra ligado a esta centelha, você sente uma auto-valorização tão poderosa que faz os milagres acontecerem. Hoje voe, irá se conectar com essa diminuta centelha e ajudá-la a crescer até tornar-se uma pequena chama, de modo que você possa realmente sentir o tempo todo o fluxo da abundância.

EXERCÍCIO
Diriga-se ao seu lugar tranquilo e freccione levemente as pálpebras e o centro da testa com o óleo Abundance. Com isto você estara ligando o sentido da visão com a visão interior do 6º chacra. Peça ao seu Anjo da Abundância para se unir a você e ajuda-lo neste exercício de reconhecimento do PRÓPRIO VALOR. Vire a próxima página em branco do seu caderno da abundância e comece a fazer uma lista de todas as qualidades que você já está naturalmente manifestando. Qualidade é qualquer expressão de energia positiva em sua vida, variando desde a saúde física até à atitude mental positiva. Quando concluir esta primeira lista, faça outra contendo as qualidades que você gostaria de ser capaz melhor em sua vida.
Se encontrar dificuldades, peça para o seu Anjo o ajudar.
Depois de escrever por uns 10 minutos, fique outros 5 minutos revendo o que escreveu.
Conclua o exercício afirmando: “Eu aprecio quem sou. Eu sou grato por essa expressão do infinito através de mim”.

17º DIA
REGANDO AS SEMENTES
Este programa está sendo plantado em seu subconsciente, da mesma maneira que as sementes são plantadas no solo. Você precisa agora promover o crescimento nutrindo as sementes.

EXERCÍCIO
Hoje destine algum tempo para dar uma caminhada na natureza ou fazer uma visita a uma loja de cristais e gemas. O que você está procurando é um talismã da abundância – um pequeno objecto que possa ser potencializado com a energia da Abundância e carregado em seu bolso.
Se você for a uma loja de cristais e gemas, sinta várias pedras antes de se decidir a comprar uma. Perceba qual a sensação elas produzem em sua mão, se for caminhar na natureza proceda do mesmo modo. Toque várias pedras antes de seleccionar aquela que parece ser exactamente a pedra certa. Ao voltar para casa, coloque a pedra de baixo da água corrente por 5 minutos. Este é um processo de limpeza. Diriga-se então ao local onde você tem feito os exercícios da Abundância e sente-se tranquilamente por alguns minutos. Convide seu Anjo da Abundância para acompanha-lo. Pegue o objecto que trouxe para casa e segure-o em ambas as mãos. Com o auxílio do seu Anjo potencialize a pedra com a energia que você espera que ela traga para a sua vida. Se você está buscando relacionamentos mais amorosos e gratificantes, crie uma afirmação do tipo: “Esta pedra irá servir como um imã, atraindo para mim as amizades perfeitas neste momento”.
Se quer atrair um parceiro, faça uma afirmação específica: “Esta pedra irá servir como imã, ajudando-me a atrair o parceiro perfeito em minha vida.”
Se você está trabalhando a Abundância Financeira, diga algi como: “Esta pedra irá servir de imã, atraindo para mim a abundância de dinheiro exactamente agora”. Torne sua afirmação bem específica.
Diga algo como: “Esta pedra irá servir como um imã, atarindo a minha meta de £_____ dentro de ____ mês(es)”. Quando acabar de potenciar a pedra, friccione-a no óleo Abundance, depois anote a afirmação e descreva. Passe a carregar a pedra sempre consigo.
Nota: você poderá ter um objecto diferente de poder, para cada meta de abundância que deseja manifestar.

18º DIA
EXPECTATIVA POSITIVA


Suas metas estão agora mais claramente definidas do que nunca. Você já pôs em movimento o maquinismo que o ajudará a manifestar exatamente o que quer nas diferentes áreas da sua vida. Agora chegou a hora de aguardar com uma tranqüila expectativa.

EXERCÍCIO


Prepare seu chá e tome durante o exercício.
Sente-se tranqüilamente e reserve alguns minutos para aquietar a mente fazendo algumas respirações profundas. Perceba as áreas de tensão em seu corpo e respire para dentro delas até que se tornem serenas e relaxadas. Quando se sentir bastante calmo, imagine que está caminhando à beira-mar. Sinta a a brisa fresca do mar em sua pele. Ouça o rumor das ondas suavemente quebrando na praia. Sinta no ar o cheiro do sal e da areia. Veja o azul-esverdeado das águas conforme elas vão e vê. Torne-se uno com o ambiente. Quando todos os seus sentidos estiverem inebriados com o oceano, procure um lugar abrigado e confortável para sentar. AO se acomodar neste lugar sereno, inteire-se da presença do seu Anjo da Abundância. Hoje você irá apenas sentar e ouvir as mensagens que ele tem para lhe dar. Lembre-se de que estas mensagens podem surgir como símbolos, imagens ou palavras. Lembre-se também de que tudo aquilo que for importante virá facilmente à lembrança quando você retornar de sua jornada.
O seu Anjo da Abundância está presente para ajudá-lo de todas as maneiras possíveis em seus planos e metas. Ele pode lhe mostrar uma imagem da vida profissional perfeita ou do parceiro perfeito. Tudo que você precisa fazer é estar receptivo e disponível para receber a mensagem.
Você saberá quando o encontro tiver terminado. Se restou alguma dúvida relacionadas ao seu plano da Abundância, este é o momento ideal para fazer suas perguntas.
Quando tiver concluído, agradeça ao seu Anjo e comece a retornar de sua jornada. Dê 3 respirações profundas e vagarosamente abra os olhos. Anote as mensagens em seu caderno da Abundância.

19º DIA
OS GATILHOS SUBCONSCIENTES

Hoje você irá empregar todo o seu potencial mental para alcançar suas metas. Irá empregar a mente subconsciente em seu processo de manifestação.
EXERCÍCIO
Reveja as anotações de ontem e selecione uma ou duas mensagens que sejam mais poderosas para você. Escolha um papel colorido e escreva nele estas mensagens. Por exemplo, se você está trabalhando com os relacionamentos ou manifestando mais amor em sua vida, escolha um papel cor-de-rosa e anote a mensagem apropriada nele. Ou então, se está focalizado na abundância financeira, pode escolher um papel verde.
Não escolha mais do duas áreas para trabalhar.
Quando concluir esta parte do exercício, pegue 5 pedaços de cada um dos papéis coloridos que representam estas metas e afixe-os em locais visíveis da sua casa e escritório. Ou mesmo no painel do seu carro.
De agora em diante, toda vez que vir um dos papéis coloridos, você será subconscientemente acionado a lembrar-se da meta a ele associada.
20º DIA
LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO
O modo como você pensa se reflecte no modo como fala. Às vezes é mais fácil perceber as próprias crenças limitadoras quando se presta bastante atenção aquilo que se está dizendo. O exercício de hoje o ajudará a perceber a linguagem que não lhe é útil e então elimina-la.

EXERCÍCIO
Diriga-se ao local onde tem feito o seu trabalho diário da abundância. E depois de se sentar tranquilamente por alguns minutos. Faça uma lista de toda a linguagem “limitadora” sua. Recorde-se das conversas que teve na última semana e anote as palavras ou frases limitadoras que pronunciou. Por exemplo, você pode ter contado para alguém sua intenção ou desejo de frequentar um curso para aprender uma nova habilidade. Você se lembra de que estava cheio de entusiasmo quando começou a falar desse projecto, mas à medida que a conversa se foi desenrolando, a linguagem de “mas”, “não posso” e “talvez”. Outra palavra que costuma reduzir nosso poder pessoal é o “porque”. Em geral é por ela que começamos nossas desculpas ou explicar porque “não podemos” fazer isto ou aquilo. Escreva no seu caderno da Abundância todas as palavras limitadoras que lembra ter pronunciado. Quando tiver listado todas as palavras que relembrou apartir de conversas reais, faça outra lista de palavras limitadoras que lhe vierem à mente e que você talvez use algumas vezes.
Agora dê uma olhada nas listas que escreveu, e risque com um “X” as palavras limitadoras. Ao lado de cada palavra que expresse uma expectativa positiva. Por exemplo, “eu não posso” - se tornaria - “eu estou disposta a tentar”. Algumas palavras ou frases não serão substituidas – elas devem ser eliminadas de todo. A palavra “mas” deverá ser apagada de seu vocabulário, porque anula tudo o que foi dito antes dela. Quando tiver subtituido e apagado todas as palavras limitadoras no seu caderno, prossiga com as suas actividades do dia e permaneça consciente da sua intenção de se comunicar com uma expectativa positiva. Você poderá também escrever todas as palavras limitadoras em um pedaço de papel à parte e queima-lo. Assim expressando sua clara de elimina-las da sua vida.

21º DIA
DAR BENÇÃOS

Existe um antigo ditado que diz: “O que vai, volta”., ou “Aquilo que você põe fora, acaba voltando para você.” Hoje você irá praticar enviar bênçãos aos seus semelhantes, de modo que elas retornem a você centuplicadas.

EXERCÍCIO
Passe aglum tempo tranqüilo com o seu Anjo da Abundância. Ouça as mensagens que possam estar disponíveis e anote-as em seu caderno. Se você está focalizada em uma área particular da Abundância e tem perguntas a fazer, esta é uma oportunidade de se sintonizar com a orientação.
Quando terminar esta parte do exercício, volte e releia a lista que fez ontem com as frases de expectativa positiva.
Agora, friccione as mãos com algumas gotas do perfume limpe a sua aura com ele. Proceda da seguinte maneira: passe suas mãos de 10 a 15 cm de distância do corpo. Comece pelo alto da cabeça e vá passando as mãos de cima para baixo na frente do corpo e depois, de baixo para cima, nas costas. Faça isto três vezes e então permaneça por alguns momentos com as mãos juntas em frente ao seu crachá cardíaco, no centro do peito, e afirme mentalmente: “Com alegria, hoje eu recebo e ofereço somente bênçãos de Abundância”.
O objetivo deste exercício é duplo. Primeiro, você está transformando seu ser físico em uma imã que irá atrair bênçãos para si mesmo. Segunda, está fortalecendo seu campo áurico, de modo que hoje lhe será mais fácil transmitir apenas bênçãos aos outros.
Quando tiver terminado este ritual, prossiga seu dia. A fragrância do perfume lhe servirá como um lembrete para transmitir aos outros as bênçãos da Abundância.

22º DIA
SUA HISTÓRIA SOBRE ABUNDÂNCIA
Este é o último dia do seu programa da abundância. Ao chegar aqui você já deve ter verificado algumas transformações positivas em sua vida e algumas mudanças suaves nas suas atitudes em relação à abundância. É importante reconhecer e se mostrar grato até às menores mudanças, pois isto constroi os alicerces do crescimento que está por vir.

EXERCÍCIO
Você precisará reservar uma hora inteira para este exercício. Diriga-se ao seu lugar tranquilo e convide o seu Anjo da Abundância para se unir a você. Pegue no seu caderno da abundância e reveja tudo o que você escreveu até hoje. Resuma na próxima página em branco do seu caderno, todas as transformações positivas que passou pelos últimos 21 dias. Preste atenção especial a todo o resultado que já tenha sido alcançado.

Quando completar esta revisão, vire a próxima página em branco e escreva uma história onde você é o protagonista. Esta história contará como você criou a abundância em sua vida.

Será interessante você narra-la como se fosse um conto de fadas. Comece com “Era uma vez ...” Inclua os desafios que enfrentou em sua jornada e como os superou através das suas novas atitudes relativas à Abundância. Termine sua história com uma declaração de como você está conduzindo para o futuro a sua consciência da abundância.

PROGRAMA DA ABUNDÂNCIA EM 22 DIAS

ENCERRAMENTO

Você completou agora os 22 dias da sua jornada a Abundância. Liberou atitudes, pensamentos e emoções que o estavam impedindo de participar do fluxo da vida. Clarificou suas metas e construiu um sólido alicerce para que elas se manifestem.
Agora que encontrou seu Anjo da Abundância, você pode a qualquer momento incluir sua suave orientação em sua vida.
Guarde seu caderno da Abundância e marque com um “X” , no calendário, o 22° dia a partir de hoje. Quando chegar este dia pegue o caderno e observe o que se manifestou em sua vida desde que concluiu o programa. Você pode querer repetir seu programa de 22 dias a cada ano ou apenas tomar , e especialmente quando estiver projetando uma nova aventura. Você pode também, periodicamente, querer fazer de novo apenas alguns exercícios.
Lembre-se, a Vida é uma Aventura. Quando abordamos cada dia com um coração aberto e uma mente inocente, tudo é possível. A chave é estar alinhado com o próprio eu. Dedique-se a atividades que lhe permitam dar e receber amor e alegria. Aceite cada experiência com paixão, e a Abundância irá fluir.

AFIRMAÇÕES DA ABUNDÂNCIA

© EU estou conectado ao fluxo da vida.
© EU mereço e quero receber.
© EU sou digno de amor, felicidade e dinheiro.
© EU sinto um aprofunda satisfação interior ao participar plenamente do fluxo da vida.
© EU conheço meu propósito e sigo meu caminho com alegria e confiança.
© EU sou grato pela abundância em minha vida.
© EU sou capaz de manifestar meu bem supremo de um modo fácil e natural.