quinta-feira, 5 de agosto de 2010

BUSCANDO CONTATO COM OS MESTRES ASCENSOS

BUSCANDO CONTATO COM OS MESTRES ASCENSOS


Quando alguns daqueles indivíduos, que estudam a Vida e as Leis do Universo – MUITO MAIS PROFUNDAMENTE QUE A MAIORIA DA MASSA DOS FILHOS DA TERRA – vêm a saber da existência dos Mestres Ascensionados, muito freqüentemente desejam dirigir-se a esses Grandes Seres para receber instrução. Conquanto seja isto, em muitos casos, uma inconsciente elevação da alma dentro da Luz Maior, o eu pessoal não faz idéia da posição em que se encontra em relação Àqueles Grandes Seres que são Completamente Divinos.
Há um meio pelo qual um estudante resoluto e intensamente aplicado pode estabelecer contato com um deles, mas isto só se pode dar através da atividade de muito Amor e de disciplina da personalidade. Se, porém, o motivo for a satisfação da curiosidade, pensando confirmar ou contestar a existência dos Mestres Ascensionados, meramente para resolver um problema ou desfazer uma dúvida da personalidade, esse contato JAMAIS SE REALIZARÁ, ficai certo disto, porque a Hoste Ascensionada nunca se preocupa em satisfazer o lado humano do estudante. Toda a sua conquista é por meio da expansão do Deus Interior, de modo que Seu poder possa ser liberado vigorosamente, o necessário para romper as limitações existentes na personalidade humana, que não Lhe concede um veículo perfeito para uso nos mundos mental, emocional e físico da manifestação, ou seja, no domínio do pensamento, do sentimento e da ação. . .
 . . . A pessoa que procura estabelecer contato com um Mestre Ascencionado em corpo visível, tangível, vivo, animado, sem a necessária preparação para sintonizar gradativamente sua própria mente e estrutura externa, está na mesma situação de uma criança de jardim de infância que procurasse um professor universitário e insistisse com ele para lhe ensinar o A-B-C.
Os mestres Ascensionados são, realmente, GRANDES BATERIAS de tremendo poder e energia, e tudo aquilo que toca Sua Radiação torna-se altamente carregado com ’Essência de Luz’, com a mesma atividade que faz com que uma agulha, guardada em contato com um magneto, adquira suas propriedades, tornando-se, também, um magneto. Toda a Sua Ajuda e Radiação é eternamente uma Generosa Dádiva de Amor. Esta é a razão pela qual nunca fazem uso de sua força para induzir, obrigar, ou interferir no livre arbítrio do indivíduo.
A Lei do Amor, a Lei do Universo e a Lei do indivíduo não permitem ao Mestre Ascensionado interferir no livre arbítrio das pessoas, exceto naqueles períodos de Atividade Cósmica em que o Ciclo Cósmico anula a Lei do indivíduo. É nessas ocasiões que os Mestres Ascensionados podem dar uma assistência maior que a habitual. A Terra entrou agora num semelhante Ciclo, e a maior efusão de Luz que a Terra jamais conheceu está sendo e continuará a ser derramada sobre a humanidade para purificá-la, restabelecer a Ordem e o Amor, o que é imperativo à futura manutenção do nosso planeta e ao sistema de mundos a que pertencemos. Tudo o que não vem ou não vier em função de ordem, equilíbrio e paz deve, necessariamente, passar para qualquer outra classe da escola do universo e elaborar seu próprio conhecimento desta Lei, por caminho diferente daquele que deverá constituir a expressão da Vida futura sobre nossa Terra.
Só há um passaporte para a ‘Presença’ desses Grandes Seres: muito Amor transbordante para com o seu Deus Interno e para com Eles, unido à determinação de extirpar do humano toda discórdia e todo egoísmo. Quando um indivíduo se torna suficientemente decidido a servir somente ao Plano Construtivo da Vida, consegue perfeitamente disciplinar sua natureza humana, por mais desagradável que lhe seja a tarefa. Atrairá, então, automaticamente, a atenção de um Mestre Ascensionado, que anotará seus esforços e derramará sobre ele coragem, força e Amor, sustentando-o até que consiga manter o sentimento de seu permanente contato com o EU DIVINO INTERIOR.
O Mestre Ascensionado sabe e vê tudo o que concerne ao estudante, porque lê claramente o registro que o estudante fez em sua própria aura. Isso revela o estado de adiantamento do discípulo – sua força, como também suas fraquezas. O Mestre Ascensionado é a Mente Onisciente e o Olho Onividente de Deus, porque dele nada pode ser ocultado. Quem quer que deseje chegar à ‘Presença’ visível, tangível da Hoste Ascensionada, há de compreender que, a menos que se transforme num Sol Radiante de Amor, Luz e Perfeição – que o Mestre pode ampliar e usar como uma parte de Si Mesmo e dirigir para qualquer lugar conscientemente – será um imprestável, meramente um parasita, a exaurir o trabalho e a comunidade dos Mestres.
Se o estudante não disciplinou ainda, nem procura ou pretende disciplinar o eu-pessoal – para ser calmo de espírito, pacífico e afetuoso de sentimento, forte de corpo – não é material que o Mestre Ascensionado  possa empregar no super-humano mister que realiza. Quando o estudante não tem um veículo forte, controlado e bastante evoluído, é incapaz de cooperar com um Mestre Ascensionado e, portanto, de efetuar o trabalho de maneira tal que transcenda a corriqueira experiência humana.
Se algum desses Seres Perfeitos admitisse um estudante sem tais qualidades em seu campo de trabalho, estaria cometendo o mesmo erro de alguém que, construindo uma máquina ou edifício, empregasse material imperfeito.
Essa espécie de material naturalmente não poderia suportar força excepcional em caso de súbita necessidade ou serviço prolongado. Assim, não seria próprio da sabedoria, do Amor ou da misericórdia sujeitar alguém a uma experiência para a qual nunca foi treinado, nem é bastante forte  para suportar. Como os Mestres Ascensionados são o Ponto Culminante de Perfeição, está claro que nada farão que não seja justo, afetuoso e sábio.
A atitude de quem aspira trabalhar em cooperação consciente com a Hoste Ascensionada não deverá ser : ‘Meu desejo é chegar até Eles para que me instruam’ – e sim : ‘Hei de purificar-me, disciplinar-me e aperfeiçoar-me tanto, hei de tornar-me tal expressão de Amor Divino, sabedoria e poder, que seja capacitado a auxiliá-los em Seu trabalho; então, serei automaticamente atraído para Eles. Amarei tão constantemente, tão infinitamente, tão divinamente, que a grande intensidade de minha “Luz” abrirá o caminho para Eles – para que me aceitem’.
Meu filho: a auto correção e do domínio das forças que se acham ao alcance da consciência humana, não constituem trabalho de um momento, nem caminho de prazer, indolência ou gratificação de si próprio, porque os sentidos se rebelam dentro do ser humano comum e ele se revolta furiosamente contra o freio imposto à natureza inferior, freio esse imperioso desde que o estudante tencione governar devidamente tais forças dentro de si, especialmente seus sentimentos, para que possam ser utilizados e atuar somente sob o Domínio consciente de sua Mente Divina.
A sentença : MUITOS FORAM CHAMADOS, PORÉM POUCOS OS ESCOLHIDOS é essencialmente verdadeira. Todos estão sendo constantemente chamados, mais poucos estão bastante despertos para sentir a extática alegria e Perfeição dentro do Eu Divino, e ouvir na ’Luz’ a Sua Voz sempre e sempre chamando a todos para a volta à Casa do Pai.
Todo o Indivíduo na Terra é livre, a cada momento, para ‘Despertar e ir em busca do Pai’ – seu Deus Interior, se apenas voltar as costas às criações dos sentidos humanos e firmar a atenção na Única Fonte do Universo de onde podem emanar paz, felicidade, abundância e Perfeição.
Há um caminho para todos, a fim de entrar em contato com os Mestres Ascensionados, que é: PENSAR NELES, CHAMÁ-LOS E ELES RESPONDERÃO A CADA CHAMADO COM SUA PRÓPRIA ‘PRESENÇA’ DE AMOR, MAS O MOTIVO DA APELAÇÃO DEVE SER: AMOR À FONTE ÚNICA, AMOR À LUZ, AMOR A PERFEIÇÃO.
Se isso for sincero, determinado e constante, o estudante receberá Luz cada vez mais intensa, porque a ‘Luz’ conhece o que Lhe é próprio e dá de Si Mesma incessante e incondicionalmente, a todo instante. Pedi e recebereis; batei e abrir-se-vos-á; procurai e achareis; apelai para a ‘Luz’ e os Mestres Ascensionados vos responderão, porque ELES SÃO A LUZ DO MUNDO.
ENSINAMENTO DO MESTRE SAINT GERMAIN

Nenhum comentário: