quinta-feira, 8 de julho de 2010

A VIDA AO SERVIÇO



Quando a música celestial ilumina os seres profundamente não há prazer maior do que o de contemplar a harmonia da criação a partir desse estado de paz interior que se alcança, porque uma vida que tenha sido consagrada ao Deus dos seres é como uma vela cujo aroma se difunde pelo espaço como um canto de amor e de serviço pela humanidade.

Hoje falo para todos aqueles que decidiram entregar a sua vida ao serviço. Falo para todas aquelas flores que decidiram abrir as suas pétalas no meio das silvas e do mato. Falo para aqueles que se vestiram de branco para caminharem entre densos caminhos de pecados humanos. Falo para estes, porque são eles a resposta de Deus às orações dos homens. São eles as pombas brancas que baixam à terra de vez em quando, como prova que Deus escutou as orações daqueles que sofrem.

Quando no caminho encontrarem um destes anjos vestidos com roupas humildes ou com grande elegância, em corpos de crianças ou de velhos, não passeis ao seu lado sem vos deterdes um momento, dizendo-lhes: Bendito sejas, porque reconhecemos o teu trabalho como vindo de Deus.

A esses seres que calçados com sandálias vão pisando pedras e espinhos, dirigindo-se aos lugares mais humildes para estenderem uma mão aos que necessitam, a todos eles dizemos: aqui estamos convosco, porque a força que vos guia é mantida pelo amor de Deus e essa energia nunca poderá deter aqueles que, vestidos de missionários ou no meio das grandes cidades, conseguiram criar pequenos oásis de compaixão e de amor no meio de selvas de asfalto e de cimento, também a vós dizemos que, neste momento, o Amor Divino está convosco.

Não há solidão maior do que aquela que sente o coração sem amor, tal como não há satisfação maior do que a de um coração que ama e que consegue fazer os outros amar de igual modo. Aquele que sente amor consola-se, porém aquele que ensina a amar glorifica-se. Aquele que recebe um serviço agradece, porém aquele que o dá santifica-se.

A todos vós, guerreiros de luz, lótus brancos abertos nas noites escuras, recebei de Deus estas palavras de agradecimento e tenham-nas presentes nas vossas horas de serviço.

Cada um de vós se transformou nas mãos de Deus, trabalhando na Terra, sendo como uma extensão d'Ele, que novamente se transforma em carne em vós para falar pelas vossas bocas, ver com os vossos olhos e amar com o vosso coração a todas as criaturas que vos rodeiam.

Se alguma vez sentiram as vossas forças desfalecer, se alguma vez sentiram necessidade de acolher-se no seio do amor, leiam estas linhas e quando chegarem a este ponto entendam uma coisa: Deus está tão próximo de vós que vos contempla interiormente; o Seu amor é tão grande, que, através de vós, abarca todo o mundo; vós sois para Ele como as lágrimas que se derramam de dor pela humanidade inconsciente e que se derramam de alegria porque se pode trabalhar por essa mesma humanidade.

Cada um de vós sois gotas de amor feitas de carne por Vontade Divina para levar a uma humanidade que sofre um pedaço do paraíso que os espera, quando todos puderem viver a vida do espírito.

Sintai-vos fortes com este amor de Deus e percorram os vossos caminhos com a certeza eterna de que o Pai está convosco.

Com todo o meu AMOR como uma homenagem aos vossos serviços.

Nenhum comentário: