sábado, 11 de setembro de 2010

AFIRMAÇÕES TRANSFIGURADORAS DE JESUS CRISTO


EU SOU O QUE EU SOU
EU SOU a Porta Aberta que nenhum homem pode fechar
EU SOU a Luz que ilumina todo homem que vem ao mundo
EU SOU o Caminho
EU SOU a Verdade
EU SOU a Vida
EU SOU a Ressurreição
EU SOU a Ascensão na Luz
EU SOU a satisfação de todas as minhas necessidades e carências
EU SOU a abundância derramada sobre toda a Vida
EU SOU a Visão e Audição perfeitas
EU SOU a manifesta Perfeição do ser
EU SOU a ilimitável Luz de Deus manifestada por toda parte
EU SOU a Luz do Santo dos Santos
EU SOU um Filho de Deus
EU SOU a Luz na sagrada montanha de Deus

Quando o homem pronuncia o nome de Deus nesta forma de afirmação do seu verdadeiro Ser, ele está tomando conhecimento no microcosmo, do potencial macrocósmico da sua Imagem Real.
Ele está demonstrando o princípio da coexistência cósmica - do Espírito de Deus habitando na alma do homem. Ele está provando o fato de que exatamente ali onde ele esta, exatamente onde ele tem auto consciência, ali Deus pode ser experimentado.
O nome de Deus libera o poder do macrocosmo, onde quer que seja falado no microcosmo, e o homem torna-se mais semelhante à Deus quando ele diz: Onde Eu Sou, lá Deus é e onde Deus é, lá Eu Sou.
O que está dentro deste nome?
Tudo!
O nome de Deus contém a luz do ser do homem através da qual o microcosmo recebe o macrocosmo e "a alma magnífica o Senhor" Lucas 1,46
Cada vez que o homem pronuncia o nome Eu Sou, ele esta oferecendo suas energias ao Eu Real e torna-se progressivamente mais Real, pois a lei dos ciclos afirma que ele irá receber em retorno mais do que ele enviou. "Atire seu pão sobre as águas, irás encontrá-lo após vários dias. Eclesiástico 11.1
O potencial criativo da energia que desce do macrocosmo para o uso do homem no microcosmo, aumenta quando as energias as quais ascenderam do microcosmo, são purificadas.
"E todo homem que tem esperança Nele, purifica a si mesmo, assim como Ele é puro" João 3.3
Pouco a pouco, diz o apóstolo, o Cristo vai sendo formado no homem, pouco a pouco, a Imagem sintética é substituída pela imagem Real. "Preceito sobre preceito, linha sobre linha" Isaías 28.10 , o homem acorda do sonho da mortalidade para a consciência viva da sua identidade imortal, como o filho de Deus. E as marés de ilusão que avançam contra a sua espiritualidade são revertidas em seu curso.

Nenhum comentário: