segunda-feira, 29 de junho de 2009

Arcanjo Chamuel



Bem-Amado Arcanjo Samuel é o Arcanjo do Amor, da Adoração e da dedicação a Deus; Sua infinita misericórdia estende-se a toda a humanidade. Ele e Seu complemento divino, a Bem-Amada Caridade, oferecem-Se para auxiliar o desenvolvimento da consciência da humanidade, a fim de despertar o sentimento de gratidão e adoração à sua Fonte Divina.

São Eles que estimulam o homem, filho de Deus, a expandir a Chama Sagrada oculta em seu coração. O Arcanjo Samuel presta um serviço especial no Terceiro Raio, inspirando cada criatura a reconhecer, alegremente, a sua Presença "EU SOU".

O Bem-Amado Samuel é um grandioso Ser de Luz; Ele serve há éons no plano interno e instrui as legiões angélicas a elevar Suas vibrações por meio de preces, dedicação e venerações à Divindade presente em Suas próprias Chamas Sagradas.

Ele ensina também, no Templo dos seres elementais, a elevar a consciência(que a todos foi concedida) através do louvor e adoração a Deus.

O Arcanjo Samuel e a Bem-Amada Caridade possuem, no plano interno, um Templo precioso. A construção é circular e a cúpula é de ouro com incrustação de rubis rosados.

Desse Templo irradia-se a luminosa Chama da Adoração a Deus e Seus mensageiros. A Chama é projetada pelo Arcanjo sobre os seres não ascencionados, com a finalidade de induzi-los ao cumprimento do plano Divino; com este objetivo também atuam sobre a humanidade as legiões angélicas de Samuel.

Toda virtude produz cor e som; qualquer sentimento de gratidão que emane do coração de um indivíduo é de cor rosada; mas se tal sentimento é oriundo de uma afeição humana então possui o delicado tom do nácar. Quando os homens agradecem a Deus e aos Seres Celestiais que O adoram e servem, a emoção gera a imagem de uma torre cor-de-rosa vivo, que se eleva aos céus, retornando na forma de abundante essência rosada, que significa bênçãos.

Através da influência do Arcanjo Samuel é conquistado o amor Divino, que origina o sentimento de gratidão nos corações dos humanos, anjos e seres elementais, desenvolvendo um profundo respeito pela vida. Ele promove ainda o reconhecimento da Primeira Grande Causa Universal e de todos os mensageiros que A servem. Esse sentimento desperta a natureza divina, adormecida no discípulo, permitindo que aflore a gratidão pelos benefícios recebidos.

O Arcanjo Samuel esquivou-se, há séculos, da consciência das massas. Por isso, elas não tinham acesso à Sua Presença. Porém, vós, discípulos da Ponte Berlim-Brasília, podeis, ainda neste mundo, ligar-vos ao poderoso Arcanjo e sentir, por Seu intermédio, o grande amor que Deus reservou à Sua criação. O amor irrompe do coração do Arcanjo Samuel no mesmo instante em que dirigis a Ele vosso pensamento, mesmo que vos encontreis em situação que vos impeça de falar. A simples menção de Seu nome, ao solicitar auxílio, faz vosso mundo e o mundo de Samuel tornarem-se UM.

Recomendamos a todos vós recorrerem a Samuel nas horas de necessidade; vossa fé e sentimentos indicarão os apelos mais adequados para trazer ao vosso mundo a presença do Arcanjo.

Samuel e Caridade

APELO

APELO AO BEM AMADO ARCANJO SAMUEL


Em nome e com a autoridade da Presença Divina EU SOU, presente em nossos corações, apelamos a Vós, Bem-Amados Arcanjo Samuel e Caridade, Vosso Complemento Divino, para auxiliar-nos a irradiar amor a toda a humanidade, preparando-a para a grande mudança cósmica.


Flamejai a Chama Rosa do puro Amor Divino através de nossos quatro corpos inferiores, aliviando nosso fardo cármico através da Lei da Compensação, e ascensionando tudo na Luz.


Gratos, reverenciamos a Chama do Amor.

Nenhum comentário: